×
Loading ...

Como contar para sua namorada que você tem uma DST

Pode ser a coisa mais difícil do mundo contar para sua amada que você não apenas tem uma doença, como também pode ter passado para ela. Reúna coragem, pois você consegue. Continue a leitura para aprender a como contar para sua namorada que você tem uma DST.

Instruções

Esteja preparado para ataques de raiva e choro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Caso tenha descoberto que você contraiu uma DST, é importante que você comunique à sua parceira imediatamente. Como você já sabe, as DSTs podem ser rapidamente espalhadas quando a pessoa infectada não tem consciência delas.

    Loading...
  2. Reúna o máximo de informações que puder sobre as DSTs antes da conversa. As informações ajudarão bastante sua parceira a lidar com o problema tanto mental quanto fisicamente. O conhecimento sobre a doença fará com que ela se torne menos assustadora. Você pode pedir ao seu médico panfletos ou informações impressas da internet.

  3. Marque uma hora com sua parceira onde vocês possam conversar sem serem perturbados. Certifique-se de que ela saiba que será um encontro importante. Tenha o número do seu médico em mãos caso ela queira ligar para fazer perguntas ou agendar um exame.

  4. Use toda a gentileza e amor que puder. Esteja preparado para ataques de raiva e choro. Seja compreensivo, sua parceira está reagindo à notícias chocantes. Você pode ter passado a doença sem querer, mas pode levar a culpa. Seja completamente honesto e dê todos os fatos que puder. A honestidade será crucial para a reparação de seu relacionamento após ter lidado com a situação. Deixe que sua parceira saiba que você está compartilhando essa informação porque a ama e se preocupa com o bem-estar dela.

  5. Certifique-se de que sua parceira seja examinada. Mesmo se não apresentar nenhum sintoma, é importante que ela seja examinada por um médico para garantir que a doença não tenha sido passada adiante. Além disso, termine seu tratamento e avise quaisquer futuros parceiros sobre sua doença no início do relacionamento.

Loading...

O que você precisa

  • Panfletos ou impressos da internet com informações sobre DSTs.
  • Número do seu médico

Recursos

Loading ...
Loading ...