×
Loading ...

Como controlar o crescimento de novos fios de cabelo entre relaxamentos usando azeite de oliva

Mulheres negras com o cabelo relaxado podem usar o azeite de oliva extra virgem como um tratamento pré-xampu para lidar com o crescimento de novos fios entre aplicações de relaxantes. Um pré-tratamento consiste na aplicação de óleo ao cabelo, deixando-o por um tempo antes de lavá-lo. Os cachos naturais de seu cabelo tornam difícil a descida dos óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo até todo o comprimento do cabelo, e isso muitas vezes resulta no crescimento de novos fios secos e rebeldes. A vitamina E no azeite de oliva suaviza o novo crescimento, domando os fios novos e ajudando eles a se misturarem com o seu cabelo relaxado durante os intervalos entre os relaxamentos.

Instruções

Use azeite de oliva para aumentar o intervalo entre as aplicações de relaxantes (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  1. Aqueça uma xícara de azeite de oliva no micro-ondas a uma temperatura morna. Não aqueça o azeite por muito tempo, senão ele irá danificar seu couro cabeludo quando você o aplicar no cabelo. Mergulhe seu dedo na xícara para verificar a temperatura após ter aquecido. Você pode usar azeite de oliva frio, mas algumas pessoas preferem aquecê-lo para aumentar o efeito suavizador dos fios, segundo a especialista em cabelos afro, Gennifer Miller.

    Loading...
    Aqueça o azeite (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  2. Despeje o azeite em um recipiente aplicador. Você pode simplesmente despejar o azeite no cabelo, mas usar o aplicador ajuda a colocar bem em cima do couro cabeludo e evita sujeiras. Você pode encontrar recipientes aplicadores em lojas de produtos de beleza, de cozinha e em farmácias.

    Encha um recipiente aplicador (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  3. Sature o cabelo com água e remova o excesso.

    Molhe o cabelo (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  4. Aplique o azeite de oliva no cabelo como se estivesse aplicando uma tintura. Foque o bico do aplicador nas raízes do cabelo para saturar o novo crescimento. Cubra todos os fios novos com o azeite e aplique um pouco na parte relaxada do cabelo

    Aplique no cabelo (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  5. Massageie o couro cabeludo por cinco a dez minutos para ajudar a absorção do óleo. Cubra o cabelo com uma toalha quente e sente-se embaixo de um secador com touca usando uma touca plástica no cabelo para deixar o óleo penetrar por vinte minutos a uma hora.

    Use uma toalha quente (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  6. Lave o cabelo com xampu e condicionador para prender a umidade do tratamento com azeite de oliva.

    Lave o cabelo (Shaunia McKenzie/Demand Media)
  7. Repita esse processo pelo menos uma vez por semana até a sua próxima aplicação de relaxante para domar melhor os fios novos.

    Reaplique uma vez por semana (Shaunia McKenzie/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Você pode deixar o azeite no cabelo por mais de uma hora ou de um dia para o outro.

O que você precisa

  • Toalha
  • Touca plástica de cabelo
  • Secador de cabelo com touca
  • Recipiente aplicador
  • Xampu
  • Condicionador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...