Como Converter Uma Tabela do Microsoft Word para o Excel

laptop image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com

O Word é um dos processadores de texto mais usados. Ele permite que usuários de todos os níveis de habilidade possam criar projetos para impressão, como cartas, pôsteres, panfletos, folhetos e envelopes. Por ser focado em documentos para impressão, o Word não oferece as ferramentas de cálculo e análise de dados existentes no programa de planilhas Excel. Se você deseja aplicar funções, classificar dados ou de repente manipular informações em tabelas de um arquivo do Word, copie-os rápido e facilmente para o Excel.

Abra o documento do Word que contem sua tabela.

Localize a tabela que queira transferir para o Excel e selecione todas as linhas e colunas.

Pressione as teclas "CTRL" e "C" simultaneamente para copiar os dados selecionados para a área de transferência.

Abra a planilha no Excel.

Clique com o botão direito na célula que queira inserir os dados e clique em "Colar especial".

Selecione a opção “Texto” para copiar apenas os dados do Word. Selecione “Formato HTML” para copiar os todos os dados com a mesma formatação aplicada no Word.

Clique em "OK." Os dados de sua tabela são convertidos do formato do Word para o Excel instantaneamente.

eHow Brasil
×