Como fazer um convite para uma festa de despedida

••• party invitation image by robert mobley from Fotolia.com

Dizer adeus nunca é uma coisa fácil, e quando você sentar para escrever um convite de uma festa de despedida, pode se encontrar sem palavras. Você deseja criar uma experiência positiva e atraente para os convidados que não querem se despedir de alguém que eles amam. Mesmo se estiver somente dizendo tchau a um colega de trabalho, fazer isso com estilo e fineza vai fazer a festa começar com positividade antes mesmo de ter começado.

Passo 1

Faça uma lista de realizações positivas ou memórias da pessoa que você se despedirá na festa.

Passo 2

Releia a lista e identifique um ou dois casos que todos os convidados possam se lembrar. É importante evitar alguma lembrança que só você recorde, já que deixaria os convidados desconfortáveis, podendo até desencorajá-los de comparecerem à festa.

Passo 3

Procure por uma frase ou um pequeno poema a respeito de despedidas para imprimir na página da frente do cartão. Tente achar uma reflexão positiva que sugira que dizer tchau não significa para sempre.

Passo 4

Escreva seu convite pessoal dentro do convite normal, por exemplo, começando com: "Junte-se a nós para desejar o bem da Maria em sua nova jornada pela vida..." Você talvez queira incluir uma memória carinhosa nessa pequena introdução. Faça uma introdução curta e direta.

Passo 5

Inclua detalhes específicos sobre o horário, data, local e instruções, como requisitos para a roupa, informações para contato e se os convidados devem levar presentes ou comidas.

Mais recentes

×