Como copiar as configurações de uma impressora para outro computador

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

A aplicação Easy Transfer, do Microsoft Windows, permite a você mover muitas de suas configurações e atalhos de um antigo computador para outro. A aplicação também lhe permite transferir atalhos de rede para impressoras em um computador remoto. Entretanto, a aplicação não permite que você transfira os drivers da impressora e suas configurações personalizadas à um novo computador. Se estiver atualizando seu Windows para o Windows 7, você deve baixar os novos drivers da impressora e reconfigurá-la para usar no novo computador. Por outro lado, se deseja transferir as configurações da impressora de um computador com Windows 7 para outro computador também com Windows 7, isso é muito fácil.

Instale a ferramenta snap in do gerenciamento de impressoras

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" do Windows. Digite "MMC" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Clique em "MMC" na lista "Programas" no menu que aparecer. Espere para o console "MMC" ser exibido na tela.

Passo 2

Clique em "Arquivo" e, então, em "Adicionar/Remover snap in". Quando a lista "Snap ins disponíveis" aparecer, clique em "Gerenciamento de impressoras" e no botão "Adicionar". Espere para que a ferramenta MMC instale o snap in e o adicione ao console. Espere para até que a janela "Configurar gerenciamento de impressoras" apareça.

Passo 3

Digite o nome de rede de seu computador na caixa "Adicionar servidores". Uma alternativa é clicar no botão "Procurar" e selecionar o nome de seu computador. Clique no botão "Adicionar à lista". Clique em "Terminar" e, então, em "Ok" para completar a instalação do snap in. Assim que terminar a instalação, a impressora ou servidor da impressora que precisa de backup, irá aparecer na área "Servidores de impressora" do console.

Faça o backup das configurações da impressora

Passo 1

Clique em "Exportar impressoras para um arquivo" na área de gerenciamento de snap in, na janela do console "MMC".

Passo 2

Clique em "Procurar" na janela "Selecione a localização do arquivo" para escolher a pasta onde deseja salvar as configurações da impressora. Clique no botão "Próximo".

Passo 3

Clique em "Terminar" e espere até que o Windows copie as configurações para a pasta selecionada. Copie o arquivo de configuração para um pen drive ou HD externo.

Copie as configurações para o novo computador

Passo 1

Conecte o pen drive ou HD externo ao novo computador. Espere para que o Windows detecte o equipamento e configure-o para ser usado no computador.

Passo 2

Clique em "Iniciar" e, então, digite "MMC" na caixa de pesquisa. Aperte "Enter".

Passo 3

Clique em "Arquivo", depois em ""Adicionar/Remover Snap-in" e, finalmente, no botão "Adicionar". Espere até que o "Gerenciador de impressoras" instale o snap in e a janela "Configurar gerenciador de impressoras" apareça.

Passo 4

Clique em "Procurar" e selecione o nome de rede do novo computador. Clique em "Adicionar à lista" e, então, em "Concluir". Clique em "Ok" para completar a adição do servidor da impressora. O nome do novo computador aparece na área do console "Servidores de impressora".

Passo 5

Clique com o botão direito no nome de rede do novo computador na lista "Servidores de impressora". Clique no link "Importar impressoras de um arquivo" no menu que aparece.

Passo 6

Navegue no pen drive ou HD externo e selecione o arquivo de configuração que você salvou do outro computador. Clique no botão "Próximo".

Passo 7

Clique e permita a opção "Modo de importação". Clique no botão "Próximo" e espere que o Windows importe as configurações do arquivo.

Passo 8

Conecte a impressora ao novo computador e utilize-a normalmente como de costume.

Mais recentes

×