Como fazer um coqueiro com papel pardo

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

As palmeiras de papel são rápidas, simples e baratas de fazer. Você pode usar qualquer folha grande de papel para fazê-las, mas papel pardo é ideal, pois ele vem em grandes rolos e podem ser pintados como uma palmeira mais realista. A adição de bolas de isopor pintadas como cocos completam o visual. Se você está decorando um festa com tema tropical, faça uma dúzia ou mais dessas árvores em vários tamanhos e as exiba ao redor da sala.

Passo 1

Desenrole uma folha de papel pardo com cerca de 60 centímetros de comprimento e espalhe-o na sua superfície de trabalho. Você deverá precisar colocar alguns pesos nas pontas da folha para mantê-la esticada.

Passo 2

Misture um pouco de água fria às tintas marrom e verde para que elas tenham uma consistência mais mole. Pinte a metade superior do papel pardo com a tinta verde, espere secar e então pinte a parte inferior com o marrom. Quando estiver seco, vire o papel e pinte o outro lado da mesma maneira.

Passo 3

Enrole a folha de papel pardo, começando de uma das extremidades curtas, para fazer um tubo com 2,5 a 5 centímetros de largura, e segure-o com um par de grampos de pasta.

Passo 4

Pegue sua tesoura e faça um corte vertical da parte verde até o topo da parte marrom. Repita isso com três, quatro ou mais cortes verticais igualmente espaçados em torno do perímetro do tubo.

Passo 5

Remova os grampos do topo e do fundo do tubo e segure-o em sua mão esquerda para que ele não se desfaça. Com sua mão direita, empurre os rolos internos da extremidade inferior do papel para cima, torcendo o tubo com a mão esquerda para que ele alongue-se telescopicamente em duas vezes o seu tamanho. As partes verdes cortadas devem se abrir como as folhas de uma palmeira.

Passo 6

Aplique algumas tiras de fita adesiva dupla face ou alguns pingos de cola em alguns pontos abaixo da linha de junção vertical do papel para fixar o tronco da árvore e evitar que o tubo se desfaça.

Passo 7

Pinte algumas bolas de isopor de marrom e grude-as na parte superior do tronco, bem abaixo das folhas da árvore.

Mais recentes

×