×
Loading ...

Que cores de tinta combinam com balcões de travertino?

Travertino é uma pedra calcária de cor geralmente esbranquiçada, mas também encontrada em variedades off-white. É mais barata que mármore e geralmente usada como material de construção. Sua cor é predominantemente branca e neutra, e por isso pode ser combinada com quase qualquer outra cor, permitindo que você decore guiado por seus gostos.

O travertino é uma pedra calcária (st. peters square, curved columns of the vatican image by donkey IA from Fotolia.com)

Esquemas de cores claras

Combine o travertino com cores claras ou brancas para ter um efeito brilhante. Esse material reflete bastante luz, e se combiná-lo um piso branco de mármore com paredes off-white, pode criar um efeito cristalino. Você também pode usar tons pastéis para adicionar um pouco de cor. Cantalupo, areia ou taupe deixam o local mais caloroso. Menta ou azul claro nos armários ou rodapés adicionam uma frieza distinta que combina com a pedra.

Loading...

Esquemas de cores escuras

Como o travertino é uma pedra clara, você pode usar um esquema de cores mais escuro. Até mesmo esmaltes escuros funcionam bem e adicionam um toque de alta classe. Azuis médios, como aqueles encontrados em uma cozinha Mediterrânea, podem fornecer um visual continental -- rico e escuro, porém não arrogante. Vermelho chinês e escarlate são ambas cores que se inclinam para o lado escuro, e servem para se opor ao travertino enquanto adicionam calor ao ambiente.

Esquema de cores naturais

Cores neutras geralmente são subutilizadas porque não são tão marcantes quanto outras, mas são muito úteis em adicionar cores sem sobrecarregar a sala. Elas funcionam especialmente bem com o travertino e sua cor creme. Café, tabaco e outros marrons quentes similares, além de madeiras naturais como cerejeira e carvalho, combinam muito com a pedra. Além disso, uma pequena adição de amarelo ou verde a uma parede neutra adiciona um pouco de charme enquanto ainda mantém o visual contido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...