Como corrigir bolhas em uma prancha de surf
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
O dano na prancha é inevitável para os surfistas ávidos. Com um equipamento que é ao mesmo tempo frágil e caro, combinado com os elementos agressivos do sol e da água salgada, é benéfico aprender a reparar a prancha. Danos podem ocorrer ao transportar a sua prancha, batendo em rochas e recifes ou até em bancos de areia. Esses danos causam bolhas de delaminação que permitem que a água entre na prancha. Você tem uma escolha. Subir na sua bicicleta e ir até uma loja local para um reparo, o que pode ser demorado e caro, ou equipar-se com um kit de reparação e aumentar a sua autossuficiência.
Step 1
Seque a parte danificada ao sol.
Step 2
Retire a fibra de vidro danificada ao redor da bolha, cortando-a com um estilete.
Step 3
Lixe toda a área a ser reparada. Limpe a poeira.
Step 4
Corte o tecido de fibra de vidro, para cobrir a área danificada.
Step 5
Misture a resina em um copo com o palito de picolé.
Step 6
Encha a bolha com resina, tendo o cuidado de cobrir toda a área danificada. Cubra o furo cheio com o tecido de fibra de vidro.
Step 7
Deixe a correção curar ao sol.
Step 8
Lixe a área após estar completamente curada.
Step 9
Lustre o seu reparo com restaurador de fibra de vidro ou composto de polimento.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Dica
- Após a resina ser misturada, você precisa trabalhar rapidamente; ela cura muito rápido e pode se tornar incontrolável.
- Pode-se usar um composto colorido para a restauração e evitar a cicatriz feia deixada pelo dano.
Advertência
- Repare sua prancha imediatamente após o dano ser notado. Se você continuar a surfar, a prancha encherá de água e, eventualmente, poderá estragar.
Sobre o Autor
Christina Shepherd McGuire writes articles about adventure sports, fashion, mothering and natural living. Since 2003, her work has appeared in "Action Outdoor and Bike Magazine," "Teton Family Magazine," "The Jackson Hole Snowboarder Magazine" and several online publications. McGuire holds a Bachelor of Arts in English literature.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images