Como corrigir o erro "HTTP 500 - Erro interno do servidor"

••• www image by creative from Fotolia.com

Um erro interno 500 é uma resposta do Serviço de Informação da Internet (IIS) a uma configuração inadequada ou um erro de codificação. Quando o erro ocorre, o usuário da web recebe uma mensagem com o status do servidor e as páginas da web em seu site não são carregados. Um erro 500 pode custar às empresas a receita de vendas. Dessa forma, o administrador precisa corrigir o problema rapidamente. O problema pode ser resolvido ao se fazer algumas alterações de configuração no servidor IIS.

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle". Nessa janela, clique duas vezes no ícone "Ferramentas administrativas" e dê um duplo-clique em "Internet Information Services" para abrir o console do IIS.

Passo 2

Clique no ícone "Site padrão" no lado esquerdo da janela. Isso carregará uma lista de diretórios e arquivos no lado direito da janela.

Passo 3

Clique com o botão direito do mouse em "Localstart.asp" e selecione "Propriedades". Na nova janela de propriedades que será aberta, clique na guia "Segurança de arquivo".

Passo 4

Clique no botão "Editar", localizado na seção "Acesso anônimo e controle de autenticação" da janela de propriedade. Na caixa de diálogo exibida, desmarque a opção "Acesso anônimo".

Passo 5

Clique no botão "Salvar" e abra o site no navegador. O site deve exibir as páginas normalmente, e o usuário não deve mais receber um erro 500.

Mais recentes

×