×
Loading ...

Como cortar um bolo retangular em 48 pedaços

Atualizado em 11 outubro, 2018

Embora algumas confeitarias ofereçam bolos de tamanhos variados, o tamanho padrão é 40 x 30 cm. Se pretende oferecer pequenos pedaços de bolo em um menu de degustação ou em ocasiões formais, esse tamanho é o ideal. Corte o bolo de forma precisa com um instrumento surpreendente e terá 48 pequenos pedaços de bolo para compartilhar com seus convidados.

Instruções

Corte um bolo retangular em pequenas poções (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Destaque 50 cm de fio dental. Enrole as extremidades em seus dedos indicadores de cada mão, deixando um longo pedaço de fio entre eles, que você usará para cortar o bolo.

    Loading...
  2. Coloque o bolo com o maior lado na horizontal e o menor na vertical, em relação a você. Posicione uma mão sobre cada extremidade do bolo. Afaste-as até que o fio fique tensionado.

  3. Segure o fio ao longo dos lados maiores do bolo e corte-o na metade.

  4. Corte cada bolo na metade e, então, na metade de novo, resultando em quatro pedaços iguais. Corte cada porção na metade mais uma vez, resultando em 8 tiras que medem aproximadamente 5 cm.

  5. Posicione o fio perpendicularmente para cortar as tiras em pedaços. Corte ao longo do centro do bolo para cortar cada tira em duas. Corte cada seção em três partes iguais e cada tira em seis pedaços pequenos. Cada um deles terá quase 5 cm de largura. Você terá um total de 48 pequenos pedaços para degustação.

Loading...

O que você precisa

  • Fio dental sem sabor

Referências

Loading ...
Loading ...