Como cortar círculos de tule para lembranças de casamento

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O tule é uma embalagem tradicional para lembranças de casamento, sendo um tecido leve feito de seda, náilon ou rayon, vendido por rolo ou pedaços de diferentes tamanhos e cores. Um embrulho com tule dá um toque especial ao seu presente sem consumir muito tempo de trabalho. Corte-o no tamanho desejado, ajunte ao redor e amarre com uma fita. Qualquer um pode fazer os círculos de tule, com facilidade e baixo custo, pois não são necessárias muitas ferramentas.

Passo 1

Aos poucos, desenrole o tule em metros na superfície de trabalho, colocando a amostra próxima ao final do tule. Concentre o tule sobre o presente, junte o tecido e amarre, deixando um pouco de tecido na parte superior para o franzido.

Passo 2

Faça uma pequena marca com o lápis dermográfico ou giz de cera na parte superior do tule franzido sem cortar, solte-o e coloque sobre uma superfície plana. Meça a marca feita com uma régua e obtenha sua medida padrão para todos os círculos.

Passo 3

Ache uma tigela que tenha aproximadamente as medidas necessárias para o padrão da sua lembrança. Se não encontrar o tamanho certo, faça seu próprio círculo de papelão firme.

Passo 4

Abra o tule na tábua e coloque a tigela ou o papelão sobre ele, pressionado com firmeza.

Passo 5

Corte-o com o cortador rotativo, começando do topo para a lateral nos dois lados.

Passo 6

Teste o círculo cortado de tule em uma lembrança e se necessário, faça ajustes. Após ter certeza sobre as medidas, corte todos os círculos que precisar.

Passo 7

Embrulhe a lembrança com o tule e amarre com uma fita.

Mais recentes

×