×
Loading ...

Como cortar maçãs

Maçãs vem em uma variedade de formas, tamanhos, textura e sabores, e podem ser encontradas em várias receitas de sobremesas. Ao preparar maçãs para uma receita, siga as instruções da mesma e veja se precisará de um pedaço, dela picada, 1/4 ou de toda a fruta; diferentes cortes de frutas irão processar resultados diferentes. Quando for cortar maçãs para um prato, cortes consistentes são importantes. Ao cortar corretamente as maçãs, você poderá criar um equilíbrio agradável em cada mordida.

Instruções

Maçãs em cubos podem ser encontradas em diversas sobremesas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a maçã em água fria e descasque, se desejar.

    Loading...
  2. Coloque a maçã em uma tábua de corte. Segure uma faca afiada com sua mão dominante, e a maçã firmemente com a outra.

  3. Coloque a faca diretamente à direita da haste. Corte em linha reta através da parte inferior da fruta. Vire a maçã e repita o procedimento. Repita este processo para as duas voltas restantes. Este processo é rápido e fácil para extrair as sementes da maça.

  4. Coloque os quatro pedaços da maçã virados para baixo sobre a tábua. Segure a maçã firmemente com uma mão e use a outra para cortar fatias finas e compridas. Separe as fatias já cortadas, em seguida, repita para os outros três pedaços.

  5. Mantenha as fatias juntas e vire a maçã para o seu lado. Segure firmemente as fatias cortadas e as fatie longitudinalmente de novo. Repita o procedimento para os outras fatias da maçã.

  6. Alinhe a pilha de fatias de maçã e mantenha elas juntas. Comece no final das fatias e corte na sua direção. Isso criará cubos de maçã.

Loading...

O que você precisa

  • Faca afiada
  • Tábua

Referências

Loading ...
Loading ...