×
Loading ...

Como cortar uma soleira de mármore

A soleira de mármore é uma ótima maneira de fazer a transição entre o piso em dois quartos. Uma vez que o limite é de cerca de 2 cm de espessura, ele pode fazer a diferença de altura entre dois andares ou apenas fazer uma transição elegante entre dois materiais. As soleiras são vendidas em comprimentos e larguras convencionais. Se você tem uma porta que não é de uma largura padrão, você precisa cortar a soleira para se adequar. Elas podem ser cortadas da mesma maneira que os ladrilhos de mármore são, com uma peça molhada de serra.

Instruções

As soleiras de mármore podem ser cortadas com uma serra molhada (marble,granite,man image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Alinhe a soleira com a porta onde ele será instalada para verificar o ajuste. Marque o espaço a ser cortado com lápis e régua. Confira este ajuste duas vezes; ele deve ficar bem ajustado em ambas as extremidades do batente da porta, quando instalado.

    Loading...
  2. Ligue a serra e verifique se há uma abundância de água no reservatório abaixo da lâmina. Alinhe a marca de corte com a lâmina.

  3. Empurre o mármore para a lâmina com cuidado. Não exerça força; deixe a lâmina mastigar no mármore, puxando-o isso acontece. Deixe o mármore secar antes de instalar.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Régua
  • Serra circular para corte molhado

Referências

Loading ...
Loading ...