×
Loading ...

Como cortar tecidos para fazer sanefas de cortina

Sanefas são usualmente instaladas na parte superior da cortina, cobrindo seu topo. Para isso, você deve cortar o tecido de maneira apropriada para garantir que irá cobrir toda a parte superior. A seguir serão dadas algumas dicas de como fazer o corte do tecido.

Instruções

Aprenda a cortar as sanefas para suas cortinas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Determine o comprimento do tecido que você vai precisar. Meça o comprimento da sanefa de cortina, incluindo a largura do próprio cortineiro. Isto significa que se o cortineiro tem aproximadamente 9 cm, você terá que incluir aproximadamente 18 cm em sua medição (9 cm de cada lado).

    Loading...
  2. Adicione 25 cm para a dobra central. Depois de terminar a medição do comprimento da sanefa de cortina, você terá que somar 25 cm para que haja uma grande prega no centro.

  3. Inclua a costura. Adicione aproximadamente 0,6 cm ao comprimento do tecido, para que haja espaço para as costuras.

  4. Marque as medidas. Use a caneta de tecido ou qualquer outro tipo de caneta para marcar onde você deve cortar a sanefa.

  5. Deite o tecido em uma superfície lisa e plana, a fim de que o corte seja limpo e regular.

Loading...

Dicas

  • Passe o tecido à ferro antes de cortá-lo, pois isso torna o corte mais fácil e garante que as medidas estão corretas.

Aviso

  • Sempre lave o tecido antes de cortá-lo. Tecidos tendem a encolher nas máquinas de lavar e secar. A não ser que você planeje nunca lavar sua sanefa, precisa lavá-la antes de cortar, para garantir que seu tamanho fique correto depois de diversas lavagens.

O que você precisa

  • Tecido
  • Fita métrica
  • Caneta de tecido
  • Tesoura

Recursos

Loading ...
Loading ...