×
Loading ...

Como cortar um tronco inteiro de um brócolis cru

O brócolis é um vegetal versátil, cujos benefícios à saúde incluem altos níveis de vitamina C e de antioxidantes, que podem reduzir o risco de câncer e de doenças cardíacas, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Cortar o brócolis corretamente pode ajudar a garantir que a sua panela, frigideira ou outra panela de legumes cozinhe corretamente e mantenha os sabores deliciosos. Corte o brócolis cru em pedaços pequenos perfeitos e use também toda a haste como um vegetal verde que oferece uma textura crocante deliciosa.

Instruções

O brócolis é delicioso em sopas e refogados (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte fora a parte inferior dura do talo do brócolis, que normalmente é branca no centro e tem até 2,5 cm de comprimento. Descarte. Corte o resto do caule, deixando cerca de 8 cm de caule abaixo da cabeça.

    Loading...
  2. Descasque o talo usando a faca ou descascador de legumes. Corte toda a camada exterior e descarte-a, deixando o centro do caule do brócolis mais fino e macio.

  3. Corte longitudinalmente o talo em metades ou em quartos. Mantenha esses pedaços juntos e corte transversalmente. Corte pedaços maiores para pratos como um guisado ou um refogado. Corte em pedaços menores para sopa.

  4. Corte fora cada florzinha do restante do caule. Descarte esse resto ou apare a sua camada externa e corte-a em pedaços pequenos. Deixe as florzinhas inteiras ou corte-as ao meio longitudinalmente, se elas forem muito grandes para o prato que estiver preparando.

Loading...

Dicas

  • Lave o brócolis para remover pesticidas e terra.

O que você precisa

  • Tábua
  • Faca de cozinha
  • Faca para descascar ou descascador de legumes

Referências

Loading ...
Loading ...