×
Loading ...

Como fazer um corte masculino usando máquina

Fazer um bom corte rápido em um homem pode ser fácil de aprender, com um conjunto decente de máquina e guardas. As máquinas de corte são ferramentas elétricas que possuem uma borda cortante para cortar o cabelo. Elas geralmente vem com um conjunto de guardas, que deslizam sobre o cortador e permitem que você corte em determinados comprimentos, dependendo do número da guarda. Aprender a técnica apropriada para usar essas ferramentas é relativamente fácil.

Corte de cabelo masculino (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Básico

As guardas são numeradas para indicar o comprimento de cabelo que elas deixam de cortar. No conjunto padrão, da n°1 (deixa 3 mm, ou 1/8 de polegada) até a n° 8 (deixa 24 mm, ou 1 polegada) o comprimento aumenta em incrementos de 3 mm (ou 1/8 de polegada). A n°2 deixa 6 mm, a n°3 deixa 9 mm e a n°4 deixa 12 mm. Como os cortadores essencialmente criam um efeito bagunçado no cabelo, eles são usados junto com as guardas de duas formas, para garantir um corte rápido e limpo.

A primeira maneira é: cortar todo o cabelo na mesma altura, nas laterais e no topo da cabeça para um corte espetado. Para esse método, decida o comprimento e coloque a guarda apropriada no cortador. Certifique-se que o cabelo está completamente seco, já que ele não pode estar molhado para o uso da máquina. O cabelo molhado irá prender na guarda e nas lâminas e, diferente das tesouras, irá diminuir a qualidade do corte. Comece na base da cabeça e trabalhe em caminhos para cima. Mantenha a guarda e, por extensão, a lâmina do cortador paralela com a cabeça, usando pequenos traços que deslizam junto com a forma da cabeça. Não force o cortador. Ao invés disso, deixe o movimento do corte guiá-lo pelo cabelo. Isso permite minimizar os movimentos desalinhados e você terá um corte limpo, do mesmo comprimento, com menos movimentos. Você pode ter que voltar a algumas partes do cabelo ao longo das curvaturas mais acentuadas. Lembre-se de sempre ir da base ao topo, ao longo das laterais, como se cada movimento terminasse no centro do topo da cabeça.

Loading...

Corte rente

Uma alternativa é usar outro método para conseguir uma aparência mais misturada, usando cortadores e as guardas. Isso requer um movimento mais devagar e mais controle com os cortadores do que o método anterior. Essencialmente, a meta é deixar uma quantidade maior de cabelo nas áreas superiores da cabeça até a base, criando a aparência dos comprimentos se misturando conforme você vai em direção ao topo. Para fazer isso, comece com a guarda apropriada fixada no cortador, e comece na base da cabeça, novamente no cabelo seco. Comece com a guarda paralela em relação à cabeça. Conforme você lentamente se move em direção ao topo, em um único movimento plano, comece a tirar a guarda fora da cabeça. Isso irá aumentar gradualmente a quantidade de cabelo deixada, de forma que o topo fique mais espesso. A chave para esse método é combinar a espessura crescente com todos os movimentos ao redor da cabeça.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...