×
Loading ...

Como ser cortês ao não convidar crianças para um casamento

Embora sejam adoráveis, as crianças podem causar danos em ambientes sociais. Quando se trata de casamento, um local com várias pessoas com roupas formais, decorações caras e comidas finas, a presença de crianças pode causar um estresse desnecessário. O casamento é o seu dia e você deve planejá-lo de forma que ele atenda às suas necessidades, até mesmo que isso implique a exclusão de crianças da festa. Assim que tiver feito a escolha de deixar as crianças fora da lista de convidados, siga às normas de etiqueta apropriada para não ofender os pais das crianças.

Instruções

Convidar ou não crianças para o casamento é uma escolha pessoal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Inclua uma nota separada nos convites especificando que as crianças não devem ir ao evento. Muitos convites de casamento vêm com um cartão de nota combinando com o convite que podem ser usados nessas situações. Ao escrever a nota, use um tom educado, porém firme, e inclua uma idade específica abaixo da qual as crianças não estão convidadas.

    Loading...
  2. Envie o convite apenas para os pais e para as crianças com idade suficiente para serem convidadas e não se esqueça de omitir o nome das demais crianças. Envie os convites dentro de um prazo razoável, pois o quanto antes os pais souberem que eles não devem levar as crianças, melhor serão as possibilidades deles encontrarem uma babá.

  3. Informe e explique à sua família sobre a sua decisão de não convidar as crianças. Por exemplo, é possível dizer que o orçamento não permite ou que as crianças ficariam entendidas em uma ocasião tão formal. A sua família pode ajudar a responder às perguntas dos demais familiares.

  4. Decida como você lidará com os convidados que ficarem chateados ou decepcionados com a sua decisão. Alguns deles podem não querer ir à cerimônia; já outros questionarão a sua postura. Antecipadamente, prepare uma resposta para essas possíveis indagações.

  5. Escolha a pessoa que responderá às perguntas dos convidados. Segundo a tradição, a noiva e o noivo são responsáveis pela programação de seus convidados. Por exemplo, a questão financeira pode responder às perguntas e indagações de seus primos, enquanto você conversa com sua tia. Responda qualquer pergunta levantada pelos convidados sobre a presença de crianças no casamento da forma mais concisa e educada possível.

Loading...

Dicas

  • Caso você crie um site para o seu casamento, adicione um lembrete na página virtual. Mantenha a nota curta e casual.
  • Em caso de convidados de outras localidades, ofereça o serviço de babás, pois, com isso, os convidados podem levar suas crianças e deixá-las com alguém para cuidá-las, diminuindo os custos com esse tipo de serviço e aumentando as chances dos convidados comparecerem à festa.

Aviso

  • Tenha em mente que alguns convidados podem recusar o convite pelo fato deles não poderem levar seus filhos ao casamento.

Referências

Loading ...
Loading ...