×
Loading ...

Cortes masculinos curtos alternativos

O corte à maquina consiste em um único corte de cabelo de um único comprimento em todo o cabelo na cabeça e é mais frequentemente usado por homens. Embora esse corte de cabelo pareça atraente em alguns homens, há muitas alternativas para esses cortes de cabelo curto, o que pode dar ao cabelo de alguém um olhar mais diversificado e, possivelmente, mais culto.

Existem cortes alternativos para cabelos curtos (hair cut image by palms from Fotolia.com)

Escovinha

O corte escovinha é um clássico masculino, que é um corte curto, mas muito atraente em alguns homens. Isso às vezes é referido como uma corte militar, já que muitos soldados ostentarão esse tipo de penteado no campo. Esse corte de cabelo é feito ao raspar os lados e atrás da cabeça, mas com um cabelo mais longo na parte superior. O cabelo na parte superior pode ser feito em uma variedade de maneiras, pode ser penteado para trás, ficar espetado com gel de cabelo ou repartido ao meio.

Loading...

Corte César

Cortes César, popularizados por uma série de personagens de filmes como Maximus, de Russell Crowe em "Gladiador", são os cortes de cabelo curto onde, em vez de máquina, um barbeiro ou cabeleireiro usa uma tesoura para cortar todo o cabelo curto, mas ainda lhe permitem cair naturalmente ao longo da linha do cabelo. Esse corte é curto sem parecer incrivelmente curto, permitindo que o cabelo tenha um certo toque longo, em vez da sensação eriçada de um corte à maquina. Esses cortes de cabelo também crescerão mais rapidamente e deixarão o próximo corte de cabelo com mais o que ser feito se estiver interessado na escolha de um estilo de cabelo diferente.

Falso moicano

O falso moicano leva esse nome por ser uma versão menor do clássico corte de cabelo moicano (falso ou moicano falsificado), onde os lados da cabeça são raspados e o meio é deixado para ser arrepiado. Com um falso moicano, os lados da cabeça não são raspados, basta cortar mais curto com uma tesoura e delicadamente se misturar com o cabelo maior no meio da cabeça, que é apenas um pouco mais longo. Essa mistura sutil no comprimento faz com que a cabeça da pessoa pareça mais estreita. No entanto, para fazer isso corretamente, um cabeleireiro ou barbeiro deve ser hábil, caso contrário o corte de cabelo pode parecer mais com um moicano em miniatura, que pode não ser a melhor aparência para a pessoa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...