×
Loading ...

Como costurar uma capa para torradeira

Uma capa para torradeira é uma maneira decorativa de manter seu eletrodoméstico limpo e é um projeto simples o bastante para ser feito em um final de semana. Você pode usar restos de tecido ou reciclar roupas antigas como jeans, dando a eles um novo objetivo. Assim que você dominar a técnica de como fazer uma capa para torradeira, poderá dá-la como presente para amigos, familiares e vizinhos. Esse projeto também pode lhe preparar para projetos de costura maiores e mais complexos no futuro.

Instruções

Fazer uma capa para torradeira pode ser uma maneira ecologicamente correta para reutilizar restos de tecido (duotone toaster image by Rick Sargeant from Fotolia.com)

    Como costurar uma capa para torradeira

  1. Meça o comprimento, largura e altura de sua torradeira. Se ela for maior que o tamanho padrão de torradeira com duas aberturas -- cerca de 30 cm de comprimento e 23 cm de altura -- você vai precisar de mais tecido.

    Loading...
  2. Use as medidas para criar um molde em um pedaço grande de papel. O molde de Christina Sherrod recomenda adicionar 1 cm ao comprimento e largura e 2,5 cm à altura, para fazer as bainhas. Desenhe dois retângulos menores, usando a altura da torradeira para o lado mais curto e a largura para o lado mais longo. Faça um retângulo grande usando o comprimento da torradeira para o lado mais curto. O lado mais longo será a soma do dobro da altura, mais a profundidade. Nesse lado mais longo, meça a altura da torradeira em cada ponta e marque os entalhes.

  3. Abra seu tecido e forro com o lado avesso voltado para cima. Corte as peças a partir do molde e trace-os sobre o tecido usando o giz ou a caneta de tecido.

    O lado "certo" do tecido é o lado estampado, de acordo com "A Bíblia completa da costura" (Referência 4) (Fabric image by cacheman from Fotolia.com)
  4. Corte as peças e, se for incluir um forro, combine cada peça com sua peça correspondente no tecido principal. Alinhave o forro ao tecido fazendo pontos largos ao longo dos lados, como descrito no livro "A Bíblia Completa da Costura". Esses pontos serão removidos no final. Cortando os entalhes em cerca de 6 mm para dentro vai ajudar o tecido a virar mais facilmente durante a costura.

  5. Una os lados da capa ao corpo principal colocando os lados certos do tecido de frente um para o outro e costurando-os à mão ou à máquina. Combine o lado curto das peças pequenas ao terço de cima e do fundo do lado longo do retângulo grande com a parte de cima do retângulo pequeno, combinando com o terço do meio. Gire o corpo principal ao redor de cada lado dos retângulos menores à medida que você trabalha.

  6. Apare e finalize as costuras. Para a maioria dos tecidos, "A Bíblia Completa da Costura" sugere cortar com tesouras de corte ondulado e aplainar a bainha aberta ou para o lado com um ferro de passar. Se você estiver usando um tecido pesado ou que tende a se desdobrar, pressione e costure a bainha a um dos lados ou costure orlas estreitas a cada lado da bainha.

    Os pontos podem ser feitos à mão ou à maquina (sewing machine image by pavel siamionov from Fotolia.com)
  7. Costure a bainha na parte de baixo da capa dobrando a borda cerca de 6 mm antes de costurar.

Loading...

O que você precisa

  • 30 cm de tecido com 1,1 metro de largura (para uma torradeira de tamanho padrão)
  • 30 cm de tecido para o forro (opcional)
  • Linha em uma cor combinando
  • Tesoura
  • Tesoura para corte ondulado
  • Alfinetes de costura
  • Fita métrica
  • Giz de costura ou caneta para tecido
  • Máquina de costura (opcional)
  • Ferro de passar

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...