Como costurar tule em elástico

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Costurar tule em um elástico parece uma tarefa simples, mas pode ser um pouco mais complicado do que aparenta. Você pode fazer revestimentos para o elástico, mas se quiser seu tule franzido e em camadas, isso não vai funcionar. Se fizer uma costura reta no elástico, a linha da costura vai travá-lo e ele não poderá esticar. O melhor método é o de esticar e costurar. Pode ser um pouco estranho no início, mas quando pegar o jeito vai conseguir fazê-lo com facilidade.

Passo 1

Corte o tule e o elástico com a tesoura para que fiquem do tamanho desejado. Alongue o comprimento do ponto na máquina de costura.

Passo 2

Dobre o pedaço de elástico ao meio na horizontal. Coloque um alfinete nele onde está a dobra, marcando o seu centro. Dobre o elástico de uma ponta até o alfinete do centro e coloque um alfinete na nova dobra. Dobre e coloque outro alfinete do outro lado de forma semelhante, dividindo o elástico em quatro partes. Dobre e coloque alfinetes na área do tule onde vai costurar o elástico da mesma maneira.

Passo 3

Posicione o elástico no lado avesso do tule onde você quer costurá-lo. Alinhave a ponta do elástico na ponta do tule.

Passo 4

Posicione a agulha da máquina de costura para baixo no elástico e no tule. Estique a primeira parte do elástico até que o alfinete nele encontre o alfinete no tule, tomando cuidado para não esticar o tule. Costure os dois juntos até atingir os alfinetes. Estique a próxima parte do elástico e costure. Repita o processo de esticar e costurar até o fim do tule.

Mais recentes

×