Como eliminar beldroegas

A beldroega (Portulaca oleracea) é uma planta suculenta encontrada em todo o continente americano. Ela é relativamente resistente e pode crescer em diversos solos e climas, atingindo até 38 cm de altura. A beldroega é considerada uma erva daninha e tende a invadir jardins e quintais, espalhando-se rapidamente em terra descampada. Sigas as instruções para matar e remover essas plantas antes que fiquem fora de controle.

Step 1

Use luvas para remover as beldroegas manualmente, com as mãos e uma pá. As plantas suculentas são fáceis de arrancar e não possuem raízes extensas. Empilhe as ervas daninhas removidas sob o sol, a fim de ressecá-las. Adicione as plantas secas a uma pilha de compostagem ou descarte-as.

Step 2

Borrife as ervas daninhas com um herbicida. Essa opção é melhor para aqueles que não têm tempo para removê-las manualmente ou que estão enfrentando uma grande invasão de beldroegas. Se você estiver tentando se livrar de ervas daninhas em seu gramado, utilize um produto formulado para não danificar a grama.

Step 3

Use um método atóxico para a eliminação de beldroegas. Essa opção é ideal para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas, ou que prefere viver um estilo de vida orgânico. A água fervente derramada diretamente sobre a erva daninha fará com que ela murche rapidamente e morra. Outra alternativa é molhá-las com vinagre branco, que as deixará amareladas e irá matá-las dentro de 12 horas.

Step 4

Replante ou cubra as áreas descampadas onde as beldroegas estavam. Essas plantas normalmente surgem em locais abertos de seu quintal. Evite que elas reapareçam plantando grama ou outras plantas para cobrir essas áreas.

eHow Brasil
×