×
Loading ...

Como cozinhar carne moída em uma panela elétrica

As panelas elétricas são as salva-vidas das pessoas que querem refeições deliciosas mas não têm tempo ou energia para ficar cozinhando durante o dia. Elas permitem que você coloque alguns ingredientes misturados e saia andando enquanto elas fazer todo o trabalho para você. Mesmo que essas panelas sejam tradicionalmente usadas para fazer receitas mais complicadas e cheias de ingredientes, elas podem fazer algumas coisas simples, como assar carne moída. Uma carne moída cozida devagar deliciosa é uma das coisas mais fáceis de se fazer na sua panela elétrica.

Instruções

A carne moída é fácil de cozinhar em uma panela elétrica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque sua panela elétrica em um balcão ou outra área de superfície plana e coloque na tomada.

    Loading...
  2. Coloque sua carne moída em uma tigela e acrescente temperos. Para simplificar, coloque sal e pimenta. Para uma carne mais saborosa, coloque pó de alho e de cebola e, para uma carne apimentada, adicione pimenta dedo de moça amassada, cominho ou curry em pó. Misture a carne e os temperos por completo.

  3. Coloque a carne moída temperada na panela elétrica. Espalhe a carne uniformemente no fundo do aparelho.

  4. Ligue a panela elétrica na potência baixa e cozinhe de quatro a seis horas, dependendo da quantidade de carne que estiver cozinhando. Para 450 gramas de carne ou menos, cozinhe por quatro horas. De 680 a 900 gramas, cozinhe de cinco a seis horas.

  5. Verifique o ponto da sua carne quando acabar o tempo na panela elétrica. Ela deve estar amarronzada e sem qualquer vermelhidão. Sirva e aproveite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...