×
Loading ...

Como cozinhar um ovo no micro-ondas

Talvez você tenha descoberto da maneira mais difícil que tentar cozinhar um ovo inteiro com casca dentro do micro-ondas, sem as devidas precauções, pode resultar em explosão e bagunça dentro do seu aparelho. Você pode remover o ovo da casca e cozinhá-lo, ou utilizar alguns procedimentos seguros para o fazê-lo sem a necessidade de descascá-lo.

Instruções

Você pode cozinhar seu ovo no micro-ondas seguindo algumas regras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cozedor de ovos de micro-ondas

  1. Compre um cozedor de ovos próprio para micro-ondas em uma loja de departamento ou na internet.

    Loading...
  2. Despeje água na parte de baixo do cozedor. Coloque a parte metálica com o ovo sobre a água e feche o dispositivo. Em seguida, coloque-o no micro-ondas.

  3. Cozinhe um único ovo durante quatro ou cinco minutos. Se você tem um multicozedor que pode acomodar quatro ovos, o processo demorará cerca de nove minutos. Talvez você tenha que experimentar algumas vezes para saber quando os ovos estarão justamente no ponto certo.

    Tigela e papel alumínio

  1. Enrole cada ovo em papel alumínio. Coloque-os, já embrulhados, em uma tigela ou um copo para micro-ondas. Despeje água fervente sobre os ovos até que eles fiquem todos cobertos.

  2. Coloque a tigela no micro-ondas. Tenha cuidado para não derramar a água quente. Cozinhe em alta temperatura entre três e seis minutos. Normalmente, em três minutos você terá ovos cozidos com a gema mole, e em cinco a seis minutos você os terá completamente cozidos.

  3. Retire a tigela do micro-ondas. Passe água fria sobre os ovos por cerca de um minuto. Ao fazer isso, você ligeiramente os esfriará e evitará que forme uma camada escura ao redor da gema dura.

Loading...

O que você precisa

  • Cozedor de ovos de micro-ondas
  • Tigela para micro-ondas e papel alumínio
  • Água fervente

Referências

Loading ...
Loading ...