Como criar um arquivo ISO de um jogo de XBox 360

••• a DVD-r disc image by wayne ruston from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Os jogos de Xbox 360 são feitos em DVDs que contêm 8.5 GB de espaço para armazenamento de dados. O uso prolongado poderá causar riscos e danificar o produto. Ao transformar o seu DVD em um arquivo ISO, será possível substituir o disco original caso ele seja arranhado. Você precisará instalar um programa de gravação de ISO (veja aba "Recursos") que seja compatível com discos de Xbox 360.

Passo 1

power button image by Aditia Patria Warman from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Ligue o computador. Verifique se o seu leitor de DVD está funcionando corretamente para evitar que ocorram erros durante a gravação do arquivo ISO. Abra o navegador de sua escolha e faça download de um programa para gravação de arquivos ISO (CloneCD, DVD Decrypter ou MagicISO, entre outros). Instale o programa e reinicie o computador. Ele leerá o DVD e criará um arquivo de backup.

Passo 2

notebook keyboard with open tray image by Ferenc Szelepcsenyi from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Abra o drive de leitura de DVDs do seu computador e insira o disco de jogo do Xbox. Feche o drive e abra o programa de gravação de ISO. Selecione a opção de verificação de ISO e dê um nome ao arquivo de acordo com o jogo contido na mídia.

Passo 3

100% satisfaction guaranteed belt image by patrimonio designs from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Clique em "OK" e o programa começará a ler o DVD de Xbox 360 e o transformará em um arquivo ISO que será salvo em seu PC. Espere até que a sessão de leitura atinja 100% antes de retirar o DVD de dentro do seu drive de leitura.

Mais recentes

×