Como criar um calendário utilizando o Microsoft Access

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O Microsoft Access é um programa de gerenciamento de banco de dados desenvolvido pela Microsoft, e é amplamente utilizado por diversas companhias e empresas de negócio a fim de gerenciar dados corporativos e manter um registro de seus consumidores. Entretanto, o Access também possui funções adicionais que podem ser bastante úteis ao usuário doméstico. Por exemplo, as robustas ferramentas de tempo e data do Access permitem criar um calendário dentro de sua navegação. Aprenda a desenvolvê-lo para aproveitar ao máximo as capacidades do Microsoft Access.

Passo-a-passo

Passo 1

Abra o programa de banco de dados Microsoft Access.

Passo 2

Clique em "Arquivo", e selecione "Abrir". Escolha um formulário ou informe no Access e clique em "Abrir". O programa irá exibi-lo na interface de design.

Passo 3

Clique na ferramenta "Mais Controles", que tem a imagem de um martelo e uma chave inglesa, e um menu de ferramentas se abrirá.

Passo 4

Procure pelo "Controle de Calendário 11.0" no menu e selecione-o.

Passo 5

Clique em qualquer ponto no formulário Access no qual você deseja criar um calendário, e ele será gerado e inserido na página, a partir do ponto escolhido.

Passo 6

Pressione a tecla F4 de seu teclado para abrir a ficha de propriedades. Com ela, você pode editar e modificar configurações de tempos e datas de seu calendário.

Passo 7

Conecte seu calendário a datas específicas em seu banco de dados (datas de contratação de funcionários, por exemplo). Clique na aba "Dados" do Microsoft Access, e clique no item "Fonte de Controle" para editar informações específicas às quais seu calendário está configurado.

Passo 8

Feche o Microsoft Access. O programa salvará automaticamente quaisquer mudanças que tenham sido feitas no banco de dados, e exibirá seu calendário na próxima vez que você abra o formulário.

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