×
Loading ...

Como criar covinhas nas bochechas

Covinhas nas bochechas chamam a atenção em muitas culturas. Elas são uma característica genética e hereditária de um gene dominante e, logo, se o pai e a mãe tiverem covinhas, cada filho tem uma chance entre 50 e 100% de também possuir covinhas. Já se apenas um deles tiver covinhas, as chances caem para entre 25 e 50%. As covinhas são cobiçadas por culturas ocidentais, onde muitas pessoas passarão por qualquer coisa para tê-las. A única maneira de ter covinhas, se você já não as tiver naturalmente, é fazendo uma cirurgia plástica.

Instruções

As covinhas ficam mais evidentes ao sorrir (girl face sky image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  1. Agende uma consulta com um cirurgião plástico para falar sobre a operação para criar covinhas. Um cirurgião plástico de boa reputação aceitará de bom grado conversar sobre quaisquer preocupações e dúvidas antes de fazer a cirurgia, sem cobrar.

    Loading...
  2. Tire um tempo de folga do trabalho ou limpe sua agenda por pelo menos pelo dia no qual se submeterá ao procedimento. A cirurgia leva em torno de uma hora para as covinhas dos dois lados e pode ser feita com anestesia local ou sedação intravenosa. Todo o trabalho é feito do lado de dentro da boca, onde você vai querer a covinha. É raro haver hematomas, mas pode haver inchaço. Apesar de, teoricamente, ser possível ir direto para o trabalho ou faculdade após o procedimento, é de bom tom ficar pelo menos esse dia em repouso para evitar um estresse desnecessário.

  3. Mantenha uma dieta líquida pelos primeiros dias, se possível. Não é uma exigência mas, devido ao leve inchaço e dor, você provavelmente não terá muita vontade de comer.

  4. Tome os antibióticos prescritos pelo seu cirurgião e enxágue a boca regularmente com uma solução oral antisséptica até que ela esteja completamente cicatrizada.

Loading...

Dicas

  • Se quiser fazer a operação em segredo, tire uma semana de folga do trabalho ou da faculdade. Qualquer inchaço terá desaparecido dentro de uma semana.

Aviso

  • Na maioria das vezes, ocorre tudo bem com as cirurgias plásticas para criação de covinha mas, de acordo com o que o Dr. Barry Eppley afirma na página Explore Plastic Surgery, "efeitos importantes indesejados acontecem quando as covinhas ficam muito evidentes ou não evidentes o bastante, ou quando há assimetria entre elas, quando a operação é feita dos dois lados".
  • Algumas pessoas fazem furos nas bochechas para tentar criar covinhas, mas é um procedimento não confiável e arriscado. É mais provável que você fique com cicatrizes permanentes do que com covinhas, apesar de alguns piercings, quando ainda nas bochechas, criarem a impressão temporária de covinhas.

Referências

Loading ...
Loading ...