×
Loading ...

Como criar um efeito de brilho no After Effects

Caso esteja editando um vídeo para um projeto, você sabe que existem mais opções além de partir vídeos, juntá-los e realizar ajustes nos níveis de som. Alguns projetos requerem efeitos especiais. Utilize o Adobe After Effects para adicionar efeitos a um título ou a uma sequência de sonho para torná-la mais impressionante. Um tipo de efeito utilizado no After Effects é o brilho. O processo para executá-lo é relativamente simples.

Instruções

Adicione efeitos em seus vídeos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o Adobe After Effects. Clique em "File" (Arquivo) no menu e escolha a opção "Open" (Abrir). Abra o projeto no qual está trabalhando.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito na camada que deseja aplicar o efeito e clique em "Animate" (Animar). Nas opções, escolha "Opacity" (Opacidade).

  3. Vá até a janela "Composition" (Composição) e em "Opacity", coloque o valor "Start" (Inicial) como 0 e o "End" (Final) como 100. Ao lado de "Start", clique no botão "Keyframe" (Quadro-Chave). Na linha do tempo, insira o quadro-chave no começo do clipe.

  4. Mova a seta da linha do tempo em 10 segundos. Defina o valor de "Start" como 100. Volte até o primeiro quadro. Selecione "Composition" no menu e clique em "New" (Novo). Nas opções, escolha "Solid" (Sólido) e escolha a cor desejada. Clique em "Ok".

  5. Selecione "Effects" (Efeitos) e clique em "Trapcode Particular". Vá até a janela "Effect Control" (Controle de Efeitos) e clique em "Preset Animation" (Animação Pré-Definida). Nas opções, escolha "WeldGold" (Ouro derretido).

  6. Clique no menu "Emitter" (Emissor) e clique na posição "Start" de seu clipe. Clique no botão "Keyframe" e deslize a linha do tempo até o final do clipe. Clique em "Position" (Posição).

  7. Vá até as configurações de "Opacity" e defina-as como 10. Volte alguns frames na linha do tempo e defina-a como 100. Clique em "Play" (Reproduzir) para ver o efeito ser reproduzido e salve seu trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...