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Como criar estratégias de marketing para ingressos de shows

Os promotores de shows rentáveis entendem o balanço entre a promoção bem-sucedida, preço e vendas. Criar estratégias de marketing bem-sucedidas para ingressos de shows requer um forte conhecimento do mercado local e a demanda pela banda, lineup ou festival. Maximizar preços, vendas e localização e minimizar os custos de marketing resultará em lucros mais altos e um show bem-sucedido. As estratégias de propaganda devem ser criadas para se adaptar a cada perfil de show de modo a assegurar uma grande venda de ingressos e poucos lugares vazios.

Instruções

As vendas de ingressos de show podem ser aumentadas com estratégias de marketing (admit one ticket image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Analise o potencial do show para cada lugar. Acesse a popularidade do evento e estime a potencial presença no show para vários preços de ingressos. Baseado na sua estimativa, revise os locais disponíveis para preços de ingressos lógicos e capacidade. Combine o local do show com a demanda antecipada e o custo médio dos ingressos para uma maximização dos lucros.

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  2. Escolha uma data para o show que aumente a propaganda. Shows nos finais de semana à noite possuem uma audiência potencialmente diferente de shows marcados durante a semana. Misture o tipo e mercado alvo do show com as datas disponíveis no local escolhido. Marque shows em vários locais baseados na população de cada cidade. Cidades com um grande potencial de presença devem ser marcadas em datas e horas que a maioria das pessoas possa ir.

  3. Coloque os preços dos ingressos baseados na demanda antecipada em um nível que respeite a capacidade do local. Colocar ingressos muito caros limitará o lucro por conta de comparecimento baixo, e preços muito baixos limitará o possível local. Avalie os preços baseados no visual do local e as diferenças dos assentos. Considere oferecer descontos para grandes vendas e outras táticas promocionais para assegurar bastante venda, de preferência logo após o início da venda de ingressos.

  4. Determine os diversos meios de comunicação para a publicidade. Use o mercado alvo do show para determinar o tipo de meios de comunicação que tendem a atingir mais sua audiência. Para grupos populares, primeiramente divulgar através de uma mistura de internet e rádio pode ser o método mais barato, enquanto uma orquestra pode requerer uma mistura de e-mail direto, rádio e propagandas na televisão. Escolha o modo de propaganda que minimize os custos e aumente a divulgação do evento.

  5. Reveja o sucesso das vendas dos ingressos. Monitore as vendas e ajuste os métodos de propaganda e penetração baseado no sucesso. Aumente a penetração através de propagandas adicionais ou atividades promocionais se as vendas não estiverem muito boas e reduza os gastos quando os ingressos começarem a acabar.

  6. Consideres fontes alternativas de renda como parte da sua mistura de marketing. Propagandas colocadas nos ingressos, sinalização do evento e até mesmo promoções podem ser uma fonte positiva de renda que deve ser incluída na sua estratégia de marketing.

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Dicas

  • Procure fontes de renda além da venda de ingressos para aumentar o sucesso financeiro de um show.

Aviso

  • Proteja a imagem da sua companhia tentando prevenir a venda de ingressos ilegais.

Referências

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