×
Loading ...

Como criar fácil e rapidamente balões de diálogo de quadrinhos no Photoshop

Seu estilo à mão livre não pode se prestar à tarefa primitiva de criação de caixas de diálogo de personagens. Felizmente, você pode adicioná-las facilmente no Photoshop depois de ter digitalizado a sua arte original.

O Photoshop é um programa profundo e cheio de peculiaridades, e pode ser difícil de posicionar e dar tamanho aos balões de diálogo em cada quadro -- muitas vezes os balões serão muito pequenos ou muito grandes, prejudicando o equilíbrio visual dos quadrinhos. No entanto, se seguir este tutorial, você poderá evitar todas as conjecturas e preencher rapidamente uma faixa com balões de diálogo.

Instruções

Photoshop é um programa especializado (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

    Sobre fazer balões digitalizados

  1. Digitalize o seu trabalho artístico através do comando "Importar" do Photoshop. Salve seus quadrinhos em um formato de imagem que você preferir, de preferência em um modo de alta resolução, como JPEG, PNG ou TIFF.

    Loading...
    Use formatos de imagem de grande resolução (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)
  2. Crie duas novas camadas. Pressione a tecla "Shift", "Control" e a letra "N" ao mesmo tempo para criar rapidamente cada nova camada. Criar camadas é a melhor proteção contra cometer erros irreversíveis.

    Rotule cada camada. "Camada 1" deve ser rotulada como "Balão". "Camada 2" deve ser rotulada como "Diálogo", ou qualquer outra coisa que você escolher para o discurso do personagem.

    Crie camadas e nomes para facilitar o trabalho e evitar erros (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  3. Selecione "Diálogo" na caixa de Camadas. Pressione a letra "T" no seu teclado. Isso ativa a ferramenta de texto na barra de ferramentas vertical do Photoshop. Coloque o cursor no local do quadro onde você gostaria que o texto do diálogo do personagem comece. Digite seu texto.

    Posicione a caixa de texto (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Selecione a camada "Balão" na caixa de Camadas. Selecione a ferramenta "Elliptical Marquee" (Forma elíptica) na barra de ferramentas do Photoshop (a menos que o diálogo fique mais adequado em um balão retangular). Mova o cursor para o centro aproximado do diálogo. Mantenha pressionada a tecla "Alt" e clique e arraste a forma da elipse até que esta circunde o diálogo de acordo com a sua preferência. Note que, se estiver tendo dificuldade em contornar o diálogo, você poderá estimar o tamanho da forma do balão e movê-lo para a posição em torno do diálogo, utilizando as teclas de seta do teclado.

    Coloque o balão sobre o diálogo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. Crie a "haste" do balão. A haste apontará o diálogo a um personagem de sua escolha. Pressione a tecla "L" para selecionar a ferramenta "Polygonal Lasso" na barra de ferramentas vertical. Mantenha pressionada a tecla "Shift" e desenhe uma haste em forma de triângulo que se sobreponha ao balão que você criou.

    Indique de quem é a fala (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  6. Abra a caixa de comando "Stroke", selecionando "Editar" na barra de ferramentas superior horizontal e, em seguida, selecione "Stroke". Na caixa de comando, escolha a largura da linha do balão, a cor e a opacidade. Clique em "OK".

    Edite o contorno do balão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  7. Achate as camadas selecionando "Camada" na barra de ferramentas superior horizontal e, em seguida, selecione "Flatten Image". Salve seu trabalho.

    Terminando (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Scanner

Referências

Loading ...
Loading ...