×
Loading ...

Como criar e imprimir um cardápio de lanchonete

Fornecer um cardápio de lanchonete evita que você precise ficar se repetindo para os clientes todos os dias. Quando alguém pergunta o que está disponível ou o preço de um determinado alimento, sorria e aponte para o cardápio.

Esse cardápio será útil para você também, especialmente se você está apenas começando o negócio. Ele permite que você entre na lanchonete e veja o que é preciso fazer em um piscar de olhos. Quando você contrata alguém para ajudar a servir a comida, eles vão ser capazes de olhar rapidamente para o cardápio para saber o que cobrar dos clientes.

Instruções

Lanchonetes podem oferecer uma variedade de comidas ou focar em um prato principal (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  1. Abra o processador de texto de seu computador e inicie um novo documento. Salve o documento como "Cardápio" e preços do (o nome do negócio), colocando-o dentro da pasta com os seus documentos de negócios em seus arquivos ou desktop. Voltar a esse documento não será difícil se você tiver que mudar alguma coisa depois. Reabra o documento para começar.

    Loading...
  2. Reveja as opções de borda em seu programa de processamento de texto. Use uma que tenha a ver com o tema da sua lanchonete ou deixe o cardápio sem uma borda. Use cores que combinem com o tema também. O uso de preto funciona bem para a redação, mas você pode querer usar cores na parte central.

    Use um estilo de fonte e um tamanho que seja fácil de ler, não tão pequeno a ponto de seus clientes terem dificuldades para enxergar a pouca distância. Use Times New Roman ou Comic Sans, que são fontes claramente legíveis. Destaque o nome da empresa com uma fonte maior que a da lista de pratos. Centralize o nome da empresa no topo da página e salve.

  3. Liste os itens que você terá disponível para compra. Leve em consideração os principais componentes da refeição, como hambúrgueres, batatas fritas e nachos. Adicione os itens de sobremesa que você vai oferecer, como sorvetes, e bebidas, como café, água e refrigerantes. Escolha o preço de cada item do menu de acordo com um dos métodos mais aceitos, como preços competitivos, no qual você cobra a média de estabelecimentos similares.

    Encaixe essa informação dentro do seu documento, colocando os itens do menu à esquerda com seus preços correspondentes à direita. Ligue-os com uma série de pontos, se desejar, e use espaçamento duplo. Salve o documento quando terminar.

  4. Imprima quantas cópias forem necessárias para serem colocadas em ambos os lados de cada uma das janelas do lado de fora e de um lado de cada janela interna. Coloque cada menu em uma capa de plástico e feche a extremidade aberta completamente. Prenda-os no lugar com fita ou tachas.

Loading...

O que você precisa

  • Processador de textos
  • Impressora
  • Capas de plástico
  • Fita ou tachas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...