Como criar ingressos sequenciais

••• Comstock Images/Stockbyte/Getty Images

Ingressos normalmente são necessários para entrar em eventos de esportes ou ao fazer rifas de itens para arrecadar dinheiro para a caridade. Ao invés de comprar ingressos, crie os seus e dê seu toque pessoal. Você pode utilizar um programa de processamento de palavras para criar e customizar os seus. Utilizaremos o Microsoft Word 2003, mas muitos outros programas podem realizar essa tarefa.

Criando os ingressos sequenciais

Passo 1

Ligue o computador e carregue o Microsoft Word 2003. Vá no menu "Arquivo" e escolha "Novo" para abrir uma página em branco.

Passo 2

Vá no menu "Tabelas" e escolha "Inserir Tabela". Crie uma tabela com duas colunas e quatro fileiras.

Passo 3

Clique em "Propriedades da Tabela"; escolha a aba "Fileira" e especifique a altura em 5 cm; escolha a aba "Coluna" e especifique a largura para 9,5 cm para a primeira coluna e 5,7 cm para a segunda. Clique em "OK".

Passo 4

Digite o texto desejado e insira uma imagem (opcional) para refletir o propósito do ingresso na primeira célula. Copie e cole essa informação na segunda.

Passo 5

Digite "No." na primeira célula na primeira fileira; pressione a barra de espaço uma vez. Repita esse processo para a segunda.

Passo 6

Clique no menu "Inserir" e escolha "Campo". Na caixa "Campo", certifique-se de que "Todos" estão exibidos na lista "Categorias".

Passo 7

Na caixa "Nomes dos Campos", clique em "Autonumeração". Clique em "OK".

Passo 8

Insira o papel cartão em sua impressora para imprimir os ingressos.

Mais recentes

×