×
Loading ...

Como criar logotipos e símbolos para selos musicais

Ao pensar na arte do seu próximo projeto musical, como um álbum de maiores sucessos, cartazes de anúncio de um show ou materiais promocionais, considere criar seus próprios logotipos e símbolos. Usar seus próprios materiais lhe permitirá economizar dinheiro de patentes e pagamentos a designers gráficos, além de personalizar o design a seu gosto. Para economizar mais dinheiro, crie logos e símbolos no Microsoft Paint (um software incluso na sua instalação do Windows) em apenas alguns cliques.

Instruções

Crie logotipos e símbolos para seu selo musical (music book. manuscript. music score image by L. Shat from Fotolia.com)

    Logotipo

  1. Abra o Paint e clique em "Imagem" e "Atributos". Defina a "Largura" e "Altura" em 12,5 cm cada uma e clique em "OK". Se souber que o tamanho requerido é diferente, mude-o. Clique em "Ver", "Zoom" e "Tamanho grande" para ter mais espaço para desenhar.

    Loading...
  2. Clique na ferramenta "Pincel" da paleta de "Ferramentas" no lado esquerdo da tela e selecione um dos estilos de traço. Selecione uma cor para a borda do logotipo na paleta da parte inferior da tela.

  3. Arraste o mouse para traçar a borda do seu logotipo, como o nome da banda, suas iniciais ou a figura de um animal. Escolha uma cor diferente da paleta e selecione a ferramenta "Preencher", que parece uma lata de tinta. Clique dentro do logotipo para pintar essa parte com a cor selecionada.

  4. Clique na ferramenta "Pincel" novamente e selecione um tom de cinza na paleta. Trace linhas breves ao redor do logotipo para parecer que está piscando.

  5. Clique na ferramenta "Aerógrafo", que parece uma lata de aerosol, e selecione o tamanho maior. Busque uma cor brilhante e clique com o mouse ao redor das linhas de cor cinza. Aparecerão alguns pontos na área. Mude a cor para obter um efeito de arco-íris.

    Símbolo musical

  1. Comece em uma área de trabalho nova e dimensione a página para o tamanho desejado. Clique na ferramenta "Lápis", selecione uma cor e trace um símbolo (por exemplo, uma nota musical, clave ou outra coisa relacionada com sua banda ou compilação).

  2. Selecione uma cor cinza escura e trace lentamente ao redor do símbolo para dar-lhe uma sombra, como se estivesse flutuando na página.

  3. Clique na ferramenta "Texto", que parece um "A" maiúsculo, e aparecerá uma nova barra de ferramentas. Selecione uma fonte que se destaque, como Rockwell Extra Bold, e um tamanho. Digite uma frase ou palavra, como seu nome, banda ou selo musical, e coloque-a embaixo do símbolo.

  4. Esse passo é opcional. Clique na ferramenta "Preencher" e selecione uma cor. Clique em qualquer parte do espaço branco por trás do design para mudar a cor de fundo.

Loading...

Dicas

  • Se quiser imprimir seus logotipos e símbolos em papel autoadesivo para divulgar em janelas de carros ou lojas, salve-os como arquivos "GIF" ou "PNG", formatos que admitem fundos transparentes.
  • Existem outros aplicativos que permitem criar logotipos e símbolos. O Creative Suite, criado pela Adobe, inclui o Photoshop, um aplicativo gráfico que permite adicionar fotografias ou imagens e editá-las com diferentes ferramentas, e o InDesign, um aplicativo de editoração eletrônica. Outro programa, o Microsoft Publisher, pode estar incluso na sua versão de Office e serve para fazer panfletos, etiquetas e jornais.

O que você precisa

  • Microsoft Paint

Referências

Loading ...
Loading ...