×
Loading ...

Como criar uma luva customizada para um microfone

Já se passaram os dias em que músicos recordistas de vendas até adolescentes com bandas de garagens possuíam apenas uma opção no que tange os microfones: um cabo preto ou prata com uma tampa preta de arame. Hoje em dia os microfones podem ser customizáveis, com luvas coloridas que se deslizam, dando uma aparência única. Você pode comprar uma capa industrializada ou uma feita à mão, ou pode criar a sua própria.

Instruções

Vista seu microfone com uma luva personalizada (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Meça o diâmetro do cabo de seu microfone e o comprimento da borda inferior da parte superior (debaixo da tampa) até a ponta do cabo. Escreva as medidas.

    Loading...
  2. Escolha um tecido de poliéster que reflita sua personalidade em uma loja de tecidos ou de artesanatos. Um tecido com glitter ou lantejoulas funciona bem, e certifique-se de escolher um com elasticidade o suficiente para que "abrace" todo o microfone. Compre 22 cm de diversos tecidos para criar diversas luvas para combinar com suas roupas nas apresentações.

  3. Coloque o microfone sobre o tecido antes de cortar e gentilmente enrole-o sobre o microfone até possuir uma sobreposição de 6 mm. Faça uma marca nesse ponto do tecido. Utilize uma tesoura para cortar uma tira de tecido do tamanho e comprimento de seu microfone.

  4. Corte os pequenos encaixes, se necessários, para abrir espaços para os botões e fios do microfone. Utilize uma agulha e uma linha ou uma máquina de costura para costurar as pontas laterais dos tecidos, com uma costura de 6 mm. Deslize a luva sobre o microfone antes de sua apresentação. Repita os passos com outros tecidos para criar outros modelos.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Agulha e linha ou máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...