Como criar um mapa para por convites ou cartões de visita

••• Thumbtack in a map image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com

Fornecer um mapa para o local onde você está, em convites ou cartões de visita, remove uma barreira entre as pessoas que você gostaria de encontrar mais tarde. Além disso, ele pode ajudar a motivá-las a visitá-lo, pois ficará mais fácil deles encontrarem onde você está. Aqui vou falar sobre como inserir um mapa em um convite criado no Microsoft Word.

Passo 1

Selecione um software de mapeamento. Existem programas disponíveis tanto para instalação como online. Avalie-os e decida qual software irá fornecer a melhor opção para as pessoas receberem o seu convite ou cartão de visita. Programas online, como o Mapquest, o Google Maps e o MSN Mapblast, fornecem acesso mais fácil a um número de pessoas maior, pois você pode enviar o mapa para elas de forma eletrônica.

Passo 2

Digite seu endereço na função da busca do site para ver um mapa que mostre o endereço do seu destino e das ruas vizinhas. Verifique se o endereço que é exibido é o correto e que você reconhece os nomes das ruas ao redor.

Passo 3

Copie o mapa, selecionando-o com o mouse e, em seguida, pressionando as teclas "Ctrl" e "C" do seu teclado. Se isso não funcionar, tente clicar com o botão direito sobre o mapa e salve o arquivo no seu computador.

Passo 4

Cole o mapa no modelo virtual do seu convite ou cartão de visita, pressionando simultaneamente as teclas "Ctrl" e "V" do seu teclado no local ideal. Ou, se você salvou o mapa no seu computador, você pode arrastá-lo para o seu modelo ou importá-lo usando o menu "Inserir" do Microsoft Word.

Passo 5

Redimensione o mapa para ajustá-lo ao desenho do seu modelo. Verifique se o mapa está legível. Além disso, posicione-o corretamente, com o texto já adicionado ao modelo, manipulando o seu estilo de quebra. Você pode acessar esse comando formatando a imagem e mudando o seu layout.

Mais recentes

×