×
Loading ...

Como criar uma montagem de jornal

As montagens de jornal surgiram de uma expansão do jornalismo e representam parte de uma composição particular e objetiva. Estas montagens em filmes oferecem uma maneira de explicar o impacto de certo evento ou para chamar a atenção ao passado do personagem e geralmente revelam o destino dos personagens. É uma montagem de fotos ou jornais criada especificamente para um filme.

Instruções

Montagem de jornais (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Maneiras de criar uma montagem de jornal

  1. Estude com os cineastas contemporâneos fazem montagens de jornais. Geralmente, eles criam um jornal falso com o Adobe Photoshop escaneando um jornal ao computador e combinando-o com imagens digitais de atores usando as ferramentas de edição de fotos. O diretor de fotografia filma uma parte do jornal, que mais tarde é incluída na versão final do filme. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" apresenta montagens de jornais cortadas entre as imagens que se movem no papel.

    Loading...
  2. Pesquise como os cineastas de vanguarda usam as montagens de jornais. Eles combinam imagens concretas com abstratas de maneira complexa e criativa para ampliar as possibilidades imaginativas do filme. Ao combinar imagens compostas, manchetes de jornal, noticiários e sequências de filmes, artistas como Bruce Conner e Errol Morris criaram exemplos de montagens de associação livre. "A Tênue Linha da Morte", de Errol Morris (1988), é um filme inovador sobre um jovem andarilho chamado de Randal Adams acusado de homicídio no Texas nos anos 70. Morris usou manchetes de jornais misturadas com entrevistas filmadas e colagens para examinar a natureza da memória.

  3. Aprenda sobre velhas técnicas de Hollywood. Os diretores de arte de Hollywood costumavam juntar recortes de jornais e combiná-los com fotografias, e então fotografar a composição e imprimir, criando um jornal falso. A montagem mais famosa de jornal falso do cinema é a do filme de Orson Welles, de 1941, "Cidadão Kane". A montagem de jornal do filme é feita de jornais giratórios, que representam o império do jornalismo de Kane. É seguro dizer que cada montagem de jornal criada desde então foi influenciada por "Cidadão Kane".

Loading...

O que você precisa

  • Recortes de jornais
  • Cola
  • Fotos velhas
  • Adobe Photoshop
  • Avid

Referências

Loading ...
Loading ...