×
Loading ...

Como criar um orçamento para paisagismo

A proposta inicial em certos trabalhos é um passo muito importante para garantir um negócio firme. Uma boa proposta será direta e realista. Ela irá considerar o potencial de trabalho a partir de múltiplas perspectivas, levando em conta o custo de material, pagamentos e duração do projeto. Pergunte ao cliente sobre suas expectativas exatas e certifique-se que você tem entendimento total da visão dele, assim como o sua própria capacidade de realizar o serviço. Isso irá evitar alguma irritação desnecessária no futuro para ambos.

Instruções

Ferramentas, materiais, pagamento de empregados e tempo são fatores a considerar ao fazer uma proposta de paisagismo (landscaping tools image by Horticulture from Fotolia.com)
  1. Vá até a propriedade. Procure por possíveis desafios. Avalie o formato do gramado como também a qualidade do solo. Procure por formações naturais que são importantes para o paisagismo e faça uma lista das coisas que serão alteradas e podem custar mais dinheiro.

    Loading...
  2. Pergunte aos proprietários o que eles tem em mente. Se eles simplesmente desejarem uma manutenção no gramado ao invés de uma alteração no jardim, naturalmente seu orçamento será menor. Planeje um proposta inicial se os donos quiserem um paisagismo completo e tenha uma boa ideia de suas expectativas.

  3. Decida qual o tempo de duração do projeto. Seja despojado em sua estimativa. Subestimar o seu trabalho somente trará dor de cabeça para você e os donos do jardim. Determine quantos empregados você precisará trazer para finalizar o serviço em um tempo adequado. Pergunte aos donos suas expectativas quanto ao período da obra.

  4. Adicione todos os custos do projeto até o momento, incluindo empregados, tempo, equipamento e materiais. Decida sua margem de lucro. Sua proposta será uma combinação entre esses fatores. Garanta que você não abaixe muito o preço, pois isso irá lhe causar uma frustração posterior, e poderá fazer com que você tenha quer abandonar o serviço se o orçamento para pagar os custos ficar muito baixo.

  5. Adicione o tempo que você desprendeu para criar a proposta para esse trabalho como parte das despesas, caso os clientes façam muitos pedidos extras ou caso o projeto demore mais do que o necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...