×
Loading ...

Como criar pedras artificiais em um piso externo de concreto

A criação de concreto com uma textura artificial de pedras é uma maneira econômica para um proprietário ou entusiasta de trabalhos manuais consertar um passeio, uma entrada de garagem ou uma varanda com sinais de uso. A técnica de pintar pedras, mármore ou lajes artificiais é demorada, mas elimina a necessidade de demolir ou arrancar o concreto resistente. Uma das vantagens de pintar um piso externo de concreto é que ele pode durar por anos e a manutenção é relativamente simples — apenas será necessário repintar o local.

Instruções

Desenhos de pedras artificiais em concreto também são pintados em pisos de varandas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Preparando o piso

  1. Primeiro, remova todos os detritos do piso de concreto, varrendo toda a superfície.

    Loading...
  2. Utilize uma lixadeira e uma lixa de 80 grãos para remover qualquer caroço ou tinta velha sobre o concreto. Lixe a superfície até ficar lisa.

  3. Utilize areia sanitária para gatos para absorver manchas recentes de óleo e um removedor de cola para quaisquer substâncias como chiclete, cola ou fita adesiva.

  4. Aplique um aditivo endurecedor de superfície para corrigir quaisquer rachaduras ou buracos no concreto.

  5. Espalhe fosfato trissódico sobre o concreto. Essa substância remove manchas severas e age como um desengordurante sobre manchas de óleo e graxa especialmente difíceis de eliminar. Molhe o piso de concreto e polvilhe os locais manchados com o fosfato trissódico. Deixe o produto agir durante 30 minutos e depois esfregue a área com uma vassoura de cerdas rígidas. Limpe o local, enxaguando com água morna. Repita o processo de enxágue, conforme a necessidade.

    Criando as pedras artificiais

  1. Pinte todo o piso de concreto com tinta látex branca.

  2. Crie os formatos para o desenho das pedras. Por exemplo, para incorporar um desenho de laje, utilize fita adesiva para criar tamanhos diferentes de pedras artificiais no concreto.

  3. Aplique a cor base. Por exemplo, utilize tinta cinza para as lajes.

  4. Pinte o concreto utilizando um rolo de pintura ou um pincel. Pinte sobre a fita adesiva.

  5. Encoste uma esponja de pintura em alguns locais para criar uma textura terrosa na pedra.

Loading...

Aviso

  • Quando terminar, aguarde tempo suficiente até que o piso seque completamente antes de caminhar sobre ele ou colocar móveis de jardim.

O que você precisa

  • Tinta
  • Rolos de pintura
  • Pincéis
  • Esponjas de pintura
  • Fita adesiva
  • Poliuretano
  • Detergente neutro

Referências

Loading ...
Loading ...