×
Loading ...

Como criar pistas para caça ao tesouro

Uma boa caça ao tesouro precisa de boas pistas. Elas não devem ser muito difíceis de solucionar, e nem tão simples que não ofereçam nenhum desafio. É necessário considerar também a idade dos participantes do jogo. Charadas complexas ou dicas enigmáticas confundirão as crianças pequenas. As mais velhas e os adultos, gostarão de resolver as pistas mais difíceis -- mas não extremamente difíceis. Crie dicas que estejam inter-relacionadas, levando os jogadores ao tesouro final em um passo de cada vez.

Instruções

Crie dicas para a caça ao tesouro que sejam divertidas e apropriadas à idade dos participantes (treasure chest image by .shock from Fotolia.com)
  1. Escolha um local para esconder ou enterrar seu tesouro. Vá até lá e anote a descrição da área em seu bloco de anotações.

    Loading...
  2. Ande lentamente até o ponto em que os participantes começarão a caça, parando em três pontos interessantes, ao longo do caminho. Anote uma descrição para cada uma das três áreas.

  3. Escreva uma dica para o local em que o tesouro está escondido e uma pista para as três áreas demarcadas anteriormente, em um pedaço de papel-pergaminho. Use uma caneta de caligrafia para fazer letras decoradas. Comece a frase com uma letra maiúscula adornada. Faça letras como "M" e "J" com caudas longas. Coloque na letra "i" minúscula um ponto decorativo, em formato de estrela.

    Crie pistas descritivas. Por exemplo, para uma dica localizada perto da base de uma árvore, você pode informar: "Encontre-me perto de um tronco, mas não dentro dele".

  4. Assim que terminar de escrever, enrole as pistas, no estilo de um rolo de pergaminho. Amarre-as com um pedaço de tira de couro.

  5. Dê aos "caçadores" a pista para o primeiro local. Coloque a segunda dica na primeira área, e a terceira, no segundo local.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de anotações
  • 4 pedaços de papel-pergaminho
  • Caneta de caligrafia
  • Tira de couro

Referências

Loading ...
Loading ...