×
Loading ...

Como criar o seu próprio alfinete de lapela ou broche

Os alfinetes de lapela podem ser utilizados para dar significado à afiliação de grupos, usados como símbolos de conquistas ou somente para adornar uma vestimenta. Eles são presos a uma peça de roupa, geralmente a gola, com um pino ou fecho que é invisível quando usado. Alfinetes de lapela, bótons e broches podem ser feitos de forma mais barata do que custariam se você os comprasse. Seja por querer criar esse acessório para o seu clube, time, local de trabalho, amigos ou para si mesmo, você perceberá que eles são fáceis de fazer, com opções quase infinitas para sua criatividade.

Instruções

Alfinetes de lapela e bótons podem ser feitos com quase qualquer coisa (tas de bijoux de fantaisie. image by Blue Moon from Fotolia.com)
  1. Compre uma caixa de fechos de alfinetes na internet ou loja de bijuterias. Eles podem ser encontrados na sessão de objetos sortidos de qualquer loja do tipo. Alfinetes redondos ou em formato de barra são baratos e disponíveis em uma grande variedade de tamanhos e acabamentos.

    Loading...
  2. Compre um adesivo apropriado para os materiais que usará para criar o alfinete. Pistolas de cola quente são ferramentas comuns que você pode já possuir em casa. Elas grudam muito bem a maioria dos materiais, incluindo o metal, vidro, papel, plástico, madeira e tecido. Adesivos industriais para joias e artesanato, como o E6000, são mais caros, levam mais tempo para secar e devem ser usados em uma área bem ventilada, mas colam extremamente bem em qualquer superfície.

  3. Crie uma superfície de trabalho em um balcão ou mesa limpa e plana. Proteja o local contra respingos da cola quente, basta usar uma camada de papelão ou jornal. Colete e arrume quaisquer suprimentos de artesanato necessários, como tesoura, botões, miçangas, arame, alicate, feltro, tecido, papel, flores falsas, moedas, fotografias ou tinta e pincéis pequenos.

  4. Crie o seu alfinete de lapela único ao colar vários itens no fecho do alfinete. Use miçangas, argila, arame ou tecido para criar formatos como um boneco de neve, folhas, corações ou animais. Usando o alicate, retire os talos das flores de seda antes de colá-las no fecho, criando assim uma versão mais barata de alfinetes de lapela vendidos em lojas de varejo.

  5. Enquanto o adesivo seca por completo, guarde os alfinetes terminados longe de animais ou crianças. Dê os objetos como presentes ou prêmios e use suas criações com orgulho na gola ou lapela da sua roupa. Bótons e alfinetes não servem só para lapela, sinta-se à vontade para colocá-los em bolsas, chapéus ou cachecóis, adicionando assim uma nova cor e um visual interessante para qualquer roupa.

Loading...

Aviso

  • Quando estiver usando uma pistola de cola quente, tome cuidado para não se queimar. Use adesivos industriais somente em áreas bem ventiladas.

O que você precisa

  • Fecho de alfinete
  • Adesivo de artesanato
  • Papelão ou jornal
  • Suprimentos de artesanato
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...