×
Loading ...

Como criar meu próprio sistema de ordem de serviço

Gerenciar projetos eficientemente é necessário para pequenos negócios. Quando se trabalha para garantir a satisfação do cliente, é fundamental ter um sistema responsável por cada projeto em andamento. A última coisa que você quer que aconteça é ter o projeto de um cliente prioritário perdido em meio à bagunça. Não é preciso gastar muito para ter um sistema de ordem de serviço personalizado. Tirando proveito de soluções de banco de dados disponíveis comercialmente, é possível criar seu próprio sistema.

Instruções

Criar um banco de dados próprio é fácil (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre um programa de banco de dados disponíveis comercialmente como o Microsoft Access ou FileMaker. Esse programa fornecerá a você a funcionalidade de armazenar dados de seus sistema de ordem de serviço e desenvolver uma interface de usabilidade simples, que dará aos usuário do sistema uma série de opções de entrada. Também permitirá que você e seus funcionários façam buscas complexas entre os dados e os manipule como precisar.

    Loading...
  2. Aproveite tutoriais online para aumentar suas habilidades para o uso desses programas. Não é difícil usar suas propriedades básicas, e configurar o seu sistema de ordem de serviço deverá ser um processe rápido. No entanto, os programas oferecem alguns recursos poderosos que podem não ser facilmente perceptíveis, mas utilizando os tutoriais online para aumentar suas habilidades, você pode ser capaz de criar uma funcionalidade de nível avançado como uma interface para o seu sistema com gerenciamento de clientes ou banco de dados de inventário.

  3. Projete o sistema de ordem de serviço. Um dos mais importantes componentes do projeto será criar domínios de bancos de dados para armazenar o status da ordem de serviço. Assim, um simples query por status de ordem irá garantir que nenhum projeto será perdido. Outra boa ideia é criar uma interface fácil para aqueles que usarão o sistema.

    Desenvolver os domínios de bancos de dados e a interface é um processo simples que pode ser conseguido com uma olhada superficial na documentação do programa. Você pode importar dados de um sistema de ordem antigo, o que pode ser facilmente feito combinando os dados importados com o banco de dados recém criado em seu novo sistema.

Loading...

Dicas

  • Se não puder criar seu sistema com base nesses dois programa, então pense em usar uma base de código aberto OpenOffice.org. Esses códigos gratuitos devem fornecer os mesmos recursos básicos de programas à venda. Assista a seminários ou webcasts online para se atualizar sobre melhorias em produtos de bancos de dados. Essas novidades talvez forneçam ferramentas que podem tornar seu sistema mais eficiente ao longo do tempo.

Aviso

  • Lembre-se de comprar uma licença de software para cada computador em que usará o programa. Se você tiver um grande número de funcionários que precisarão acessar o banco de dados, então deve considerar fazer um contrato de licença ilimitada ou uma versão atualizada do programa que possa reduzir o custo da unidade para o usuário.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...