×
Loading ...

Como criar seu próprio site de desenho animado

Se você for visualmente criativo, existe uma boa chance de se notabilizar no desenho cartoon. Talvez esteja tentando mostrar suas habilidades com o Macromedia Flash ou com animação para obter uma posição no Cartoon Network. Talvez esteja apenas procurando fazer algum dinheiro extra com receita publicitária em seu site, ou talvez esteja apenas desenvolvendo um hobby.

Instruções

Suas animações não precisam ser perfeitas para serem bem recebidas (School Days Cartoons image by Yali Shi from Fotolia.com)
  1. Aprenda Macromedia Flash, que é o padrão em animação na web e a Macromedia constantemente libera novas versões do estado artístico. É possível baixar uma versão de teste desse programa no site da Macromedia. Caso seja estudante, você pode obter um desconto no preço. Sites como o Cartoon Smart oferecem tutoriais relevantes para a criação de uma animação bonita e interativa, usando o Flash (aprenda também o Adobe Illustrator ou Photoshop se quiser ter mais controle dos detalhes das imagens que importa para o Flash).

    Loading...
  2. Crie um elenco de personagens para o seu desenho. Certifique-se de que suas personalidades interagem de forma a refletir o seu objetivo de humor ou a sua mensagem. Por exemplo, se quiser que seus desenhos sejam sérios, deverá criar conflitos, então faça com que os traços de personalidade de seus personagens choquem e que eles tenham motivações diferentes para suas ações. Se quiser dar a seus desenhos um apelo de humor, crie personagens um tanto incomuns ou faça-os refletir arquétipos de pessoas da vida real para destacar observações engraçadas sobre o mundo em que vivemos.

  3. Projete e crie o site. Cuide para que seja fácil navegar e encontrar os seus desenhos. Você pode colocar o seu desenho mais recente diretamente na página inicial do site. Também é uma boa ideia apresentar o site e suas pretensões em outra página para orientar a interpretação de espectadores sobre seu trabalho. Crie um site no Flash da Macromedia ou aprenda um programa de design da web como o Dreamweaver.

  4. Planeje e crie seu primeiro desenho animado. Desenvolva um plano para os desenhos animados que reflita o humor ou tema pretendidos e, em seguida, escreva um script. A partir daí, desejará animar os desenhos animados em Flash, acrescentando as vozes e efeitos sonoros mais tarde. Use programas como o AV Voice Changer para adicionar efeitos de som ou mudar o som de sua própria voz gravada. Há também a opção de usar a de amigos ou profissionais de locução para emprestarem a voz a seus personagens.

  5. Atualize seu site regularmente com novos desenhos animados. Inclua um blog em seu site para informar visitantes regulares sobre quando surgirá um novo desenho ou sobre o que está trabalhando dentro ou fora do site. Os visitantes não checarão seu site regularmente se suas expectativas de novo conteúdo não forem atendidas semanalmente ou pelo menos uma vez por mês.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...