×
Loading ...

Como cultivar rosas azuis

Aplausos é uma rosa azul que foi modificada geneticamente pela empresa japonesa Suntory e pela australiana Florigene. Um pigmento de gene clonado a partir da planta Íris foi inserido na rosa Cardeal de Richelieu, criando a primeira rosa azul geneticamente modificada no mundo. Desde 2010 existem restrições de patentes no cultivo de rosas azuis Suntory. Mas, se tiver sorte o suficiente para produzir as rosas azuis Aplausos no futuro, tente as mesmas técnicas de cultivo utilizadas para as outras rosas Cardeal de Richelieu.

Instruções

No passado as rosas azuis eram feitas usando corante azul em rosas brancas (blue neon rose image by ELEN from Fotolia.com)
  1. Selecione uma área ensolarada com solo bem drenado para plantar as rosas azuis na primavera. Encharque as roseiras com água de 12 a 24 horas antes de plantá-las para restaurar a umidade delas.

    Loading...
  2. Adicione adubo ao solo lavrando-o a uma profundidade de 15 cm, utilizando a enxada ou um lavrador agrícola rotativo.

  3. Plante as roseiras a cerca de 1 m de distância. Cave buracos no solo para cada planta, com 60 cm de largura e 60 cm de profundidade, usando a pá ou a pá de bico.

  4. Adicione um pouco de terra de volta de cada buraco para fazer um monte de terra de 30 centímetros. Retire as raízes para fora e coloque a muda de rosa azul sobre o monte de terra.

  5. Cubra as raízes com um pouco de solo e regue-o completamente.

  6. Molhe a terra com a mangueira de irrigação começando quatro semanas após o plantio. Encharque a base das rosas na parte da manhã a cada duas semanas.

  7. Fertilize as rosas cerca de três meses após o plantio. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante. Adicione uma camada de cobertura vegetal a cerca de 10 cm de profundidade na base das rosas para controlar as ervas daninhas. Remova todos os ramos que estão danificados quando os brotos abrirem na primavera seguinte.

  8. Colha as rosas que florescem de três a quatro semanas.

  9. Corte ramos com tesouras de poda em um terço ou metade depois da florada do início do verão.

Loading...

Dicas

  • No início da primavera, após a primeira estação de crescimento da roseira, coloque adubo orgânico equilibrado. Faça esse procedimento novamente no início do verão, na primeira floração. Siga sempre as instruções do fabricante.
  • Pulverize as roseiras no início do outono com extrato de alga marinha seguindo as instruções do fabricante.

Aviso

  • Doenças fúngicas incluem mancha preta e oídio.
  • Pragas incluem ácaros, pulgões e besouros japoneses.

O que você precisa

  • Vasos de rosas azuis
  • Pá de bico
  • Adubo
  • Enxada ou lavrador agrícola
  • Mangueira de irrigação
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...