×
Loading ...

Como curar diarreia em cães com chá preto

Chá preto, assim como chá verde, é conhecido por ter uma série de benefícios, incluindo ajuda no combate a diarreia e outros problemas digestivos. Além disso, contem adstringente químicos que ajudam o corpo na produção de proteínas, de acordo com o website "Professor's House" (em inglês). Estudos mostram que essas substâncias, chamadas de taninos, têm um efeito anti-inflamatório, especialmente no trato digestivo e, por essa razão, podem ser usadas para tratar diarreia em cães.

Instruções

Diarreia pode acabar com a energia do seu cão (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)
  1. Coloque, pelo menos, 250 ml de água em uma jarra e ferva. Não se preocupe, você não vai dar ao seu animal água fervendo.

    Loading...
  2. Coloque o sachê de chá preto na tigela do seu animal e jogue a água fervendo por cima. Outra opção é preparar o chá em outro recipiente e transferi-lo à tigela.

  3. Deixe o chá repousar. Os autores do artigo "The Benefits of Black Tea" recomendam 15 minutos para liberar o máximo de taninos possível.

  4. Retire o sachê.

  5. Coloque a tigela do seu cão ou o recipiente em que preparou o chá no refrigerador. Embora você possa deixar o chá esfriar à temperatura ambiente, o uso do refrigerador vai acelerar o processo.

  6. Coloque o seu cão para beber o chá e lembre-se que, por diarreia ser uma doença que desidrata, seu animal deve estar com sede suficiente para beber essa "água" com gosto estranho.

Loading...

Dicas

  • Cães se beneficiam especialmente da capacidade do chá preto de curar o trato digestivo. Um artigo do website "Pet Care Naturally" sobre chá preto e verde reportou que estudos clínicos provaram que cachorros absorvem os antioxidantes e taninos principalmente pelo fígado e trato digestivo.

O que você precisa

  • 250 ml de água
  • Tijela para cães
  • Sachê de chá preto
  • Jarra para ferver água

Referências

Loading ...
Loading ...