Como curar uma fissura com pomada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma fissura é um rasgo na pele, muito comum na região anal, e que pode ser muito dolorosa. As fissuras anais crônicas ou graves podem ser difíceis de curar pois, a cada vez que a pessoa for evacuar, as fezes poderão agravar e ferir de novo a área. Algumas não são tão sérias e curam por si mesmas. No entanto, se você tiver uma fissura que não sara ou que dói muito para ser ignorada, tente uma pomada como agente de cura.

Instruções

Passo 1

Lave a região anal cuidadosamente. Se usar sabão, escolha um suave sem cores ou perfume. Seque a pele com pano macio.

Passo 2

Lave bem suas mãos e seque-as.

Passo 3

Aplique uma quantidade de pomada do tamanho de uma ervilha sobre a fissura, espalhando-a suavemente com o dedo. Lave bem as mãos ao acabar.

Passo 4

Aplique pomadas internas se tiver a receita de seu médico; elas curarão os tecidos internos afetados pela fissura. Algumas vêm na forma de supositórios. Nesse caso, coloque delicadamente no ânus. Espere pelo menos 30 minutos para usar o banheiro para receber o máximo de benefício da pomada. Outras vêm com um aplicador no formato de cone. Você simplesmente aperta o aplicador no tubo da pomada e insere cuidadosamente em seu ânus, espremendo suavemente para liberar uma pequena quantidade de pomada.

Passo 5

Use outro métodos de cura junto com a pomada para melhores resultados, como tomar banho morno, seguir uma dieta rica em fibras e beber muita água.

Mais recentes

×