Como curar a vermelhidão após espremer cravos

Elimine a vermelhidão deixada ao se espremer cravos com itens de sua casa

face to face image by Melanie von Snarly from Fotolia.com

Cravos, também conhecidos como comedões, são obstruções que se formam em uma glândula de óleo que está bloqueada. Se você decidiu tirar um cravo, esteja preparado para tratar da vermelhidão na pele que vem como resultado natural de se espremer um cravo. Embora existam muitos produtos comerciais disponíveis para o tratamento de cravos e espinhas, você pode eliminar a vermelhidão com itens básicos em sua casa.

Step 1

Lave seu rosto duas vezes ao dia para evitar que a sujeira e os germes irritem sua pele

towels and soap image by Inger Anne Hulbækdal from Fotolia.com

Lave o rosto com um sabonete facial neutro ou produto de limpeza facial e uma toalha de rosto limpa. Esfregue suavemente a área de onde o cravo foi removido para limpar qualquer sujeira ou germes depositados em seu rosto por seus dedos. Dê palmadinhas em sua pele seca com uma toalha limpa.

Step 2

Enrole a toalha no cubo de gelo e pressione a compressa contra a área vermelha em sua pele. Mantenha a compressa por 10 minutos para reduzir o inchaço e remover a vermelhidão.

Step 3

Coloque uma pequena quantidade de pomada de hidrocortisona em um cotonete. Passe a pomada na área vermelha. Isso ajudará a eliminar a vermelhidão e acalmar a pele.

Step 4

Use cotonetes para aplicar pomadas e medicamentos em seu rosto

Cotton swab image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com

Umedeça um cotonete com colírio usado para remover vermelhidão. Passe o colírio em sua pele para remover qualquer resquício de vermelhidão.

×