×
Loading ...

Danos Causados por Humanos à Ecossistemas

Um ecossistema é uma área onde todas as espécies de vegetais e animais vivem e dependem umas das outras. Ecossistemas tem na maioria das vezes um equilíbrio delicado, e se esse equilíbrio for danificado os resultados podem ser imprevisíveis. O ser humano tem modificado o equilíbrio em muitos ecossistemas ao redor do mundo, algumas vezes levando a consequências devastadoras.

(rainforest image by Aleksander from Fotolia.com)

Caça Excessiva

Pessoas tem acelerado grandemente as taxas de extinção entre animais através da caça excessiva. Uma vez que uma espécie é dizimada, existe um desequilíbrio no ecossistema onde ela vivia, e isso pode causar uma reação em cadeia de extinções ou redução de populações.

Loading...

Destruição do Habitat

Pessoas derrubam florestas para a criação de fazendas e a construção de casas. Elas também drenam pântanos para a mesma finalidade ou para a irrigação de plantações. Essas atividades acabam levando a eventos adicionais de extinção, pois elas reduzem a quantidade de terra disponível para o sustento de várias espécies.

Poluição

A sociedade industrial humana lança vários tipos diferentes de poluentes no ar. A poluição pode causar danos tanto à espécies de plantas quanto à espécies de animais, o que eventualmente reduze suas populações. Isso pode também fazer com que certas áreas do planeta sejam inabitáveis para várias espécies.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...