×
Loading ...

Como dar um beijo técnico

Fazer um beijo técnico parecer real e íntimo sem ultrapassar os limites com seu colega de atuação é uma técnica que exige sutileza. Siga os passos a seguir para fazer essa tarefa parecer fácil.

Instruções

Siga algumas dicas para que um beijo técnico pareça real (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Tenha uma conversa franca com seu colega de atuação. Diga a ele o que você espera da cena do beijo. Deixe bem claros os limites que não devem ser ultrapassados porque deixariam você desconfortável para trabalhar. Se o outro ator tiver um bom senso de profissionalismo, vai ouvir o que você tem a dizer e compartilhar suas opiniões. Se você estiver nervoso para ter essa conversa, tente usar um pouco de humor para melhorar o clima.

    Loading...
  2. Comunique-se com o diretor. Descubra quais são as expectativas para a cena. Quando você entender a real motivação do personagem, vai ficar mais fácil realizar o beijo técnico apropriado.

  3. Trabalhe com seu colega de atuação para literalmente coreografar o beijo. Um beijo técnico deve ser preparado como qualquer outra cena de ação, como dança ou luta. Cada movimento deve ser planejado e ensaiado para que os atores fiquem confortáveis com o beijo. Saber como seu parceiro vai se mover e onde suas mãos e seu rosto vão estar durante a cena elimina a ansiedade quando estiverem em frente à plateia.

Loading...

Dicas

  • Se você se sentir desconfortável com a cena de beijo durante os ensaios, sinta-se livre para parar a cena e falar sobre o assunto.
  • Coma balas e chicletes antes da cena e evite fumar ou beber café antes de subir ao palco. Faça isso como uma gentileza com seu colega.

Aviso

  • Nunca use a língua ao dar um beijo técnico. Performances realistas e apaixonadas podem ser realizadas no palco sem ultrapassar os limites com seu colega de atuação.
Loading ...
Loading ...