Como dar brilho em pisos de azulejo embaçados

••• Joao Canziani/Photodisc/Getty Images

Azulejos cerâmicos são duráveis, relativamente baratos e disponíveis em diversas cores, designs e texturas, tornando-os uma excelente escolha de piso para áreas úmidas da casa como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Áreas úmidas geralmente têm mais movimento de pessoas, e o azulejo é exposto a derrames de artigos domésticos como alimentos, artigos de limpeza ou produtos de lavanderia e banheiro. Com o tempo, isso pode aumentar o embaçamento, mesmo limpando regularmente. Embora possa ser tentador usar um produto comercial como uma cera para pisos, que afirma dar brilho em pisos e azulejos, muitas vezes esses produtos se acumulam na superfície e desbotam-na, deixando a aparência ainda pior. Dar brilho em um piso embaçado é um processo simples que pode ser feito com os utensílios que você provavelmente já possui em casa.

Passo 1

Varra o piso para remover a poeira e a sujeira. Para obter melhores resultados, você também pode aspirar e usar um esfregão de varrer.

Passo 2

Despeje duas colheres de sopa de detergente líquido em um balde de 4 litros. Preencha o restante do balde com água morna.

Passo 3

Esfregue o piso com o detergente líquido. Para áreas muito sujas, utilize uma escova de cerdas macias para remover toda a poeira e sujeira.

Passo 4

Enxágue o piso completamente com água limpa e fresca. Use o tanque para lavar o esfregão periodicamente, ou você apenas espalhará água com sabão suja pelo piso.

Passo 5

Seque o piso completamente com panos de chão ou toalhas velhas. Lembre-se de remover totalmente a água do piso, e o azulejo brilhará como novo.

Mais recentes

×