Como dar brilho em pisos de azulejo embaçados
Joao Canziani/Photodisc/Getty Images
Azulejos cerâmicos são duráveis, relativamente baratos e disponíveis em diversas cores, designs e texturas, tornando-os uma excelente escolha de piso para áreas úmidas da casa como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Áreas úmidas geralmente têm mais movimento de pessoas, e o azulejo é exposto a derrames de artigos domésticos como alimentos, artigos de limpeza ou produtos de lavanderia e banheiro. Com o tempo, isso pode aumentar o embaçamento, mesmo limpando regularmente. Embora possa ser tentador usar um produto comercial como uma cera para pisos, que afirma dar brilho em pisos e azulejos, muitas vezes esses produtos se acumulam na superfície e desbotam-na, deixando a aparência ainda pior. Dar brilho em um piso embaçado é um processo simples que pode ser feito com os utensílios que você provavelmente já possui em casa.
Step 1
Varra o piso para remover a poeira e a sujeira. Para obter melhores resultados, você também pode aspirar e usar um esfregão de varrer.
Step 2
Despeje duas colheres de sopa de detergente líquido em um balde de 4 litros. Preencha o restante do balde com água morna.
Step 3
Esfregue o piso com o detergente líquido. Para áreas muito sujas, utilize uma escova de cerdas macias para remover toda a poeira e sujeira.
Step 4
Enxágue o piso completamente com água limpa e fresca. Use o tanque para lavar o esfregão periodicamente, ou você apenas espalhará água com sabão suja pelo piso.
Step 5
Seque o piso completamente com panos de chão ou toalhas velhas. Lembre-se de remover totalmente a água do piso, e o azulejo brilhará como novo.
Advertência
- Se não enxaguar o sabão totalmente do piso de azulejo, ele ficará embaçado mesmo secando manualmente.
Sobre o Autor
Kaye Morris has over four years of technical writing experience as a curriculum design specialist and is a published fiction author. She has over 20 years of real estate development experience and received her Bachelor of Science in accounting from McNeese State University along with minors in programming and English.
Créditos Fotográficos
Joao Canziani/Photodisc/Getty Images