×
Loading ...

Como fazer um decalque adesivo de graffiti

Se você não consegue encontrar adesivos com as imagens desejadas, pode fazer seus próprios decalques em casa, com materiais básicos de escola ou escritório. Os decalques adesivos requerem apenas uma imagem, impressa em papel padrão, tesouras e colas. Para colocar as imagens de graffiti no papel para decalque, use uma das várias técnicas, dependendo se quer fazer seu próprio desenho ou transferir uma imagem que encontrou. Você pode não precisar comprar adesivos nunca mais, depois de descobrir como é fácil produzir um.

Instruções

Você pode transformar um graffiti real em um decalque, usando uma câmera e uma impressora (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Fazendo uma imagem de graffiti

  1. Desenhe a imagem diretamente no papel para impressora. O graffiti possui uma cor vívida, então as canetinhas são ideais para ilustrar o desenho, pois elas aplicam uma cor uniforme e brilhante. Giz de cera e lápis colorido também são aceitáveis.

    Loading...
  2. Corte imagens de graffiti das revistas. Esfregue o verso levemente com cola bastão. Pressione a imagem em um papel para impressora. Deixe plano usando as mãos. Endireite o papel, colocando entre livros pesados, para evitar que a umidade da cola faça rugas enquanto seca.

  3. Imprima imagens digitais do computador em um papel para impressoras.

  4. Fotografe graffitis reais com uma câmera digital para fazer decalques das artes urbanas que você observou pessoalmente. Carregue a imagem no computador. Imprima em um papel para impressora.

    Fazendo o decalque

  1. Coloque a imagem em uma folha de papel, desenhando, colando ou imprimindo. Insira mais que uma imagem por página, se desejar. Deixe espaço suficiente entre as imagens para recortá-las.

  2. Corte ao redor das imagens usando a tesoura. Deixe uma borda estreita, ou não, conforme desejar.

  3. Coloque a imagem recortada com o desenho para baixo, na superfície de trabalho.

  4. Coloque uma colher de gelatina com sabor em pó e duas colheres de água fervente em uma tigela pequena. Misture os ingredientes até que fique consistente.

  5. Mergulhe um pincel de espuma na mistura. Aplique uma camada fina de cola no verso do papel. Deixe a gelatina secar por duas horas.

  6. Lamba o lado com gelatina do decalque. Pressione o decalque na superfície desejada.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para impressora
  • Canetinhas, giz de cera, lápis coloridos
  • Imagens de revistas
  • Tesouras
  • Cola bastão
  • Computador e impressora
  • Gelatina com sabor em pó
  • Água fervente
  • Tigela pequena
  • Pincel de espuma
Loading ...
Loading ...