×
Loading ...

Como decorar almofadas usando tinta para tecido

Pintar suas próprias almofadas pode transformar uma sala, economizar dinheiro e acalmar (a arte reduz o estresse). A tinta para tecido é fácil de usar e você não precisa ser Van Gogh para fazer acessórios lindos para a sala e a varanda.

Instruções

Pinte suas próprias almofadas com tinta para tecido (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use uma almofada feita 100% de algodão, se possível. Este tecido tem uma trama justa, o que significa que a tinta não irá se espalhar facilmente e você terá uma imagem mais nítida.

    Loading...
  2. Verifique a embalagem da tinta para se certificar de que é adequada para o tecido da almofada. Existem muitos tipos disponíveis — tintas tradicionais que exigem pincéis, canetas de tinta (boas para detalhes), spray, tintas para exteriores (para almofadas de quintal e varanda), tintas finas que funcionam como corantes e tintas mais grossas que criam texturas na almofada.

  3. Coloque um jornal velho sob a almofada que pretende pintar. Se for pintar apenas a capa da almofada, coloque papelão entre as camadas da capa para que a tinta não atravesses e manche o outro lado.

  4. Mantenha um pano úmido por perto para limpar as mãos. Cuidado com os dedos sujos de tinta — pode manchar o tecido antes que você perceba.

  5. Limpe quaisquer erros imediatamente com um lencinho com álcool, lencinho umedecido ou pincel limpo. Cuidado para não limpar ou borrar acidentalmente o desenho.

  6. Use um estêncil se suas habilidades artísticas não forem muito boas. Eles são especialmente bons para flores, folhagens, letras e linhas retas. Pressione o estêncil firmemente na almofada, e use um pincel que seja pequeno o bastante para caber nos recortes.

  7. Para criar o efeito de guache, umedeça um pouco a almofada antes de pintar para que as cores fluam uma na outra. Faça sua própria versão dos Lírios de Água de Monet com esta técnica, ou desenhe sua melhor impressão de um pôr do sol.

  8. Tenha em mente que desenhos grandes e simples — faixas, poás e formas geométricas — em cores vivas ficam ótimas em almofadas para uso externo ou decoração interior casual. Formas menores, diferentes e cores da moda (como verde ou marrom chocolate) em um tecido escuro funcionam bem para salas mais sofisticadas.

  9. Deixe a almofada secar por 24 horas depois de terminar a pintura. Depois de seca, coloque um pano sobre o desenho e passe um ferro quente por cima para fixar a tinta.

Loading...

O que você precisa

  • Almofadas
  • Tinta para tecido
  • Jornal ou papelão
  • Toalha
  • Pincéis
  • Lencinhos de álcool ou umedecidos
  • Estêncis
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...